Imprimir

Imprimir Artigo

20/02/2019 - 15:50

Adunemat participa de mobilização nacional contra a reforma da previdência

A cidade de São Paulo (SP) recebeu, nesta quarta (20), a Assembleia Nacional da Classe Trabalhadora. A Assembleia foi convocada pelas centrais sindicais em um ato de resistência contra a reforma da previdência apresentada hoje pelo presidente Jair Bolsonaro.

A atividade que aconteceu na Praça da Sé, uniu de forma histórica as centrais sindicais e as organizações de sindicatos de trabalhadores estaduais e federais de todo o Brasil em um ato extraordinário de união da classe trabalhadora contra a reforma da previdência.  

Para Edna Sampaio, vice-presidente da Adunemat, o ato não é um projeto de reforma, mas sim um projeto de extinção da aposentadoria dos trabalhadores brasileiros, onde as mulheres são especialmente atingidas, uma vez que o projeto propõe equiparação da idade da aposentadoria e restrição dos direitos entre os homens e as mulheres.

Para ela, as mudanças pretendidas com a proposta apresentada hoje "é a extinção da aposentadoria", no qual a classe trabalhadora precisa se mobilizar, caso contrário, ninguém conseguirá se aposentar, especialmente as mulheres.

A Associação dos Docentes da Unemat (ADUNEMAT), frisa a importância da participação de um representante do Sindicato na Assembleia Nacional, uma vez que a classe demonstra total repúdio à proposta apresentada hoje para Reforma da Previdência e busca intensificar no Estado de Mato Grosso ações para enfrentá-la.
 
Imprimir