Imprimir

Imprimir Artigo

20/02/2019 - 08:53

Em Vila Bela: Congódromo é promessa de 3 ex-governadores há 10 anos; obra segue parada.

Prometida e lançada pelo ex-governador Pedro Taques (PSDB) em 2017, a obra do Congódromo de Vila Bela da Santíssima Trindade (distante 521 km de Cuiabá) segue parada.

Conforme o governador à época, a obra deveria estar concluída em 2018.  E pelo visto não terá novo prazo, pelo menos por enquanto no atual governo. O deputado Valmir Moretto (PRB), representante da região, cobrou da Secretaria de Cultura um posicionamento. A pasta, por sua vez, ficou de ver o encaminhamento com a Secretaria de Infraestrutura e Logística.

Enquanto isso, esperar. Ao menos agora Vila Bela tem um representante para cobrar a tão sonhada e, assim, começar a pavimentar os passos para que a região se transforme em um grande corredor turístico. Potencial é o que tem.

Mas não foi apenas Taques que reavivou o sonho do Congódromo. Há no mínimo 7 registros de promessa da obra, iniciando com o ex-governador Blairo Maggi (PP), seguido de Silval Barbosa (sem partido) e por último o tucano. Com isso, se passou uma década de espera.
Imprimir