Imprimir

Imprimir Artigo

18/02/2019 - 14:05

​Jogada

Demitido sumariamente pelo prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB), o ex-vereador Wilson Kishi, descolou uma boca de assessor do deputado federal doutor Leonardo (SD). Mas o que ninguém sabe é que ele entrou para o time do Leo prometendo articular um jogo que teria a traíra da vice-prefeita Eliene Liberato Dias (PSDB) como candidata a prefeita e o irmão de Leonardo, Corgésio Albuquerque como vice. Segundo uma fonte próxima a Kishi, o japonês entrou nesse jogo porque está furioso com o novo xodó e candidato dos sonhos de Francis a prefeito no ano que vem, Junior Engomadinho Trindade (PR). Kishi tem dito pelos quatro cantos da cidade, que sua demissão foi armação de Júnior, ao perceber que ele estava articulando a dobradinha Eliene e Corgésio.
 
Dica
 
Nos próximos dois anos os federais novatos como Leonardo (SD) não conseguirão uma única emenda em Brasília. A única saída para mostrar serviço, no caso de Leonardo, é mexer com emendas antigas de Pedro Henry e de Ezequiel Fonseca. O povo não o elegeu para fazer Projeto de Lei. Se não arrumar emenda, perde os 13 mil votos que teve em Cáceres e os que teve na região. O mesmo ocorrerá com Walmir Moreto (PRB) e Dr Gimenez na Assembleia.
 
Quietou
 
Como previ neste espaço, Francis elegeu Rubens Macedo (PTB) para presidente da Câmara de Cáceres e matou a maioria dos vereadores. O prefeito está massacrando a população e a maioria dos vereadores estão em silêncio com medo e rabo preso com o prefeito. Inclusive a maioria que está com ele, rejeitou assumir a liderança do desgastado governo cacerense. O único que topou foi Wagner Barone (Podemos), que vai morrer abraçado junto com a atual administração da cidade. E vem mais desgate para os vereadores. A polêmica dos Ubers promete jogar o povo contra a Câmara
 
MT 343
 
Outro dia vi o vereador Creude Castrillon (Podemos), articular uma audiência na Sifra com o deputado Walmir Moreto (PRB), para retomada da pavimentação de MT 343. O esforço é valido mas não trará resultados imediatos. O Estado não tem para pagar os servidores e fornecedores. A única forma da obra sair é radicalizar. Mobilizar a grande mídia e fechar a rodovia para chamar a atenção do Estado.
 
SSPM
 
O Sindicato dos Servidores Públicos da prefeitura de Cáceres (SSPM), deverá lançar um novo edital para eleição da diretoria. Por problemas de documentação, as chapas de Eliel da Rocha, Nilson Magalhães e Fábio Lourenço foi inabilitadas pela Comissão Eleitoral formada por representantes dos três candidatos.
Imprimir