Imprimir

Imprimir Artigo

17/02/2019 - 11:09

Poderes pedem mais condições e a prorrogação do Recadastramento Biométrico em Cáceres

Em reunião na última sexta-feira (15) nas dependências da Câmara Municipal de Cáceres, vereadores e autoridades locais se reuniram com o juiz da 6ª Zona Eleitoral de Cáceres, Ricardo Alexandre Riccielli Sobrinho, nas pautas a baixa procura pelo recadastramento biométrico.

De acordo com o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Cáceres, Rubens Macedo (PTB) poucos eleitores procuram a 6ª Zona Eleitoral em Cáceres, e que isso é preocupante.

O recadastramento tem prazo para o dia 29 de março, sendo que mais de 35 mil eleitores ainda não fizeram seu cadastro biométrico, segundo os dados fornecidos pelo Juiz Eleitoral, Ricardo Alexandre Riccielli Sobrinho.
Diante do fato os vereadores de Cáceres se colocaram à disposição, e o próprio poder legislativo abre as portas para a parceria com o Cartório Eleitoral e demais poderes.

Segundo o presidente, Rubens Macedo, os três representantes dos poderes assinaram, sendo o prefeito Municipal de Cáceres, Francis Maris, o Juiz Eleitoral, Ricardo Alexandre Riccielli Sobrinho, além do presidente do legislativo municipal, um documento para encaminhar ao Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso pedindo, mais condições para a realizações do recadastramento biométrico, assim como a prorrogação do prazo limite.
 
Participaram da reunião representantes de vários órgãos entre eles a Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), a Associação Comercial e Empresarial de Cáceres (ACEC), além de alguns cidadãos cacerenses.
Imprimir