Imprimir

Imprimir Artigo

15/02/2019 - 08:57

Leonardo quer Auditoria na Pasta da Cultura

O deputado federal Leonardo Albuquerque(Solidariedade) confirmou na noite de ontem(14), numa transmissão ao vivo feita pelas suas redes sociais que tem o desejo de também pedir Auditorias em recursos de editais e licitações na área de Cultura.

Ao ser indagado sobre o assunto pelos internautas, Leonardo defendeu.
“Nossa função vai ser de fiscalizar, e solicitar sim, que a gente vai estar pedindo auditoria em todas as esferas”, pondera o deputado.

O parlamentar que protocolou no Ministério Público de Cáceres em 2017, o pedido de auditoria que mais tarde se transformou em investigação no setor Oncológico do Hospital Regional, disse que fará parcerias com os deputados estaduais para que ações de pente fino feito na Saúde se estendam também para a Cultura.

“Vamos continuar essa fiscalização, existem outras áreas. Eu sei que a Cultura e Esporte, a gente sabe que precisa ser avaliado os recursos que foram gastos. Vamos estar fazendo uma parceria junto aos deputados estaduais para que possamos avaliar melhor” complementa Leonardo.

Na semana passada o parlamentar protocolou uma proposição (PL 379/2019) que insere no rol dos crimes hediondos (Lei nº 8.072/1990) os crimes de associação criminosa, corrupção ativa e passiva, peculato, e os crimes contra licitações relativos a contratos, programas e ações nas áreas da saúde pública.

Na mesma live Leonardo conta sobre os próximos planos para o Solidariedade no município de Cáceres. E acena que o partido pode estar lançando um candidato ao executivo.

“O Solidariedade vai se preparar para disputar todos os cargos possíveis do Estado. Temos projetos bons pra Cáceres.
 
A transmissão feita pelo deputado, pode ser vista aqui.
Imprimir