Imprimir

Imprimir Artigo

11/02/2019 - 16:45

Em Mirassol D'oeste: Moradores acionam Ministério Público por solução em esgoto a céu aberto

Cansados de esperar por uma providência e obrigados a conviver com o forte cheiro de esgoto nas proximidades de casa, moradores dos bairros Cohabinha do Robertão e Alto Morumbi III organizaram um abaixo assinado solicitando que obras sejam realizadas no cruzamento entre as Ruas Vinte e Sete de Fevereiro e São Cristóvão. 

A partir do documento, uma reunião foi realizada com a presença de moradores, do promotor de Justiça Saulo Pires de Andrade Martins, do diretor da SAEMI, representantes do Poder Executivo e do vereador Elias Lopes, conhecido como "Pelezinho".

Ouvido pela reportagem, o vereador esclareceu que o problema é antigo, tendo inclusive sido realizadas várias indicações ao Prefeito Municipal pela solução do problema, que segue sem resposta.

Já o diretor da SAEMI informou que existe um projeto para a realização de obras no local, avaliado em R$ 550 mil e que depende, para sua realização, da liberação de recursos por meio de emenda parlamentar, que espera-se ser liberada a partir do mês de março de 2019, quando então será aberto processo licitatório para a contratação da empresa que realizará a obra.

Enquanto isso, além do esgoto a céu aberto, moradores seguem convivendo com outros problemas nos bairros, que incluem: retorno do esgoto para dentro das residências; terrenos baldios abandonados, sem a devida fiscalização; ruas sem condições de trafegabilidade e enxurradas com perigo à vida de moradores e de estruturas no local. 

Segundo o Promotor de Justiça, as reclamações referentes ao esgoto a céu aberto serão anexadas a uma ação civil pública, enquanto os demais problemas permanecerão em contínua observação do Ministério Público.
Imprimir