Imprimir

Imprimir Artigo

11/02/2019 - 13:27 | Atualizado em 11/02/2019 - 15:44

Colhendo

Ninguém é obrigado a plantar, mas se fizer isso a colheita é certa. Que o diga o prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB), sua vice traidora Eliene Liberato Dias (PSDB), a secretária de Planejamento e Fazenda, Nelci Longhi e o ex-secretário de Saúde, Wilson Kishi. Acusaram tanto a gestão passada de ser má gestora que agora estão sendo acionados por uma série de crimes. Na Justiça Federal corre velozmente cinco ações de Improbidade Administrativa indefensáveis, caprichosamente movidas pelo Procurador Federal Felipe Mascarelli. Conversei com advogados renomados do Estado sobre as ações e eles foram unânimes em afirmar que eles todos vão tomar uma condena por Improbidade. Ou seja, não poderão mais ocupar cargos de gestores públicos e ficarão inelegíveis pôr no mínimo oito anos. No caso do prefeito, a situação está ainda pior. Ele contabiliza cinco ações de Improbidade, duas penhoras milionárias. Até a caminhonete dele foi bloqueada pela Justiça.
 
Birrento
 
Além de mal gestor, o prefeito de Cáceres tem se mostrado um rico birrento e arrogante. Na última sexta-feira, ele foi a reunião do Consórcio de Saúde, ficou nervoso, disse que está saindo porque os prefeitos fizeram uma ‘cachorrada’ com ele, que a eleição foi uma ‘falcatrua’. ‘O que fizeram comigo foi falcatrua e sacanagem, por isso que vou sair mesmo do consórcio e criar um novo consórcio em Cáceres’. Alguns prefeitos ficaram putos e se sentiram ofendidos. Chegaram a pedir para Francis retirar o que disse, mas o birrento não retirou.
 
Bagunçado
 
Em Cáceres, desgastado com a população e com a Câmara, até sua base se esfacelou. Ninguém quer assumir sua liderança no legislativo. A situação é tão ruim politicamente, que ele acabou retirando o polêmico projeto que aumentava o IPTU e os demais imposto. A prefeitura também vai mal administrativamente. Outro dia um leitor foi tirar um alvará sanitário na Vigilância e descobriu que o sistema foi chupada de Santa Catarina. Quem copiou não teve o capricho de apagar o nome do estado sulista.
 
 
Queimada
 
Tem gente velha e nova na política que morre na largada. Os últimos exemplos foram o veterano vereador Rubens Macedo (PTB) e o novo xodó do prefeito Francis Maris(PSDB), Júnior Trindade, o engomadinho. Os dois puseram a cara para dizer que querem ser prefeito e tomaram um cace na mídia de dar dó.
 
Oposição
 
O grupo do ex-prefeito de Cáceres, Túlio Fontes (PV), tem discutido alguns nomes para concorrer à prefeitura em 2020. Estão sendo mencionados os nomes de Celso Fanaia, Luiz Landim, Fransérgio Piovesan e da ex-primeira-dama Gisele Fontes.
 
Câmara
 
Passei na sexta-feira, próximo a Câmara e estava uma correria danana, a recém reformada e badalada instalação elétrica estava pegando fogo. A qualidade do serviço sendo colocada em dúvida numa velocidade que dá gosto.
 
Dica
 
Ninguém pode negar que Caceres é uma terra de oportunidades para quem quer vencer na vida e não escolhe serviço. Há duas semanas tenho rodada no entorno da Fapan para encontra um quitinete para o filho de um colega de Araputanga que vira estudar aqui. O que encontrei foi muito terrenos vazios esperando um investidor de visão.
Imprimir