Imprimir

Imprimir Artigo

11/02/2019 - 10:11

Sesi ainda tem vagas para Nova EJA em Cáceres

Para quem deseja concluir o Ensino Médio, o Serviço Social da Indústria (Sesi MT) está com matrículas para a Nova Educação de Jovens e Adultos (EJA)  Cáceres. As aulas começam hoje, 11.

A nova metodologia para a Educação de Jovens e Adultos permitirá reduzir a grade horária com base nos conhecimentos prévios de cada aluno e terá um currículo mais conectado à realidade profissional. Com isso, a instituição pretende combater um dos grandes problemas da modalidade: a evasão escolar, que chega a 90% na rede pública. 

O método, aprovado pelo Conselho Nacional de Educação, tem entre as grandes inovações a identificação, validação e certificação das competências e habilidades desenvolvidas nas experiências de vida e trabalho dos alunos. O reconhecimento de saberes envolve uma série de procedimentos realizados com a participação de especialistas de cada área do conhecimento – linguagens e códigos, matemática, ciências humanas e ciências da natureza.

O currículo da Nova EJA prevê 20% de aulas presenciais e 80% a distância e é voltado, principalmente, para os trabalhadores da indústria e  seus dependentes.

Documentos para a matrícula

Para realizar a matrícula, os trabalhadores da indústria e dependentes precisam apresentar os seguintes documentos nas unidades do Sesi: cópia da Carteira de Identidade e da Carteira de Trabalho (página da foto, qualificação civil e contrato de trabalho), além do Histórico Escolar original. Para dependentes, é necessário apresentar também a Certidão de Nascimento ou Casamento.

Os demais interessados precisam apresentar a cópia da Carteira de Identidade, CPF, cópia do comprovante de residência e Histórico Escolar Original.
Imprimir