Imprimir

Imprimir Artigo

30/01/2019 - 16:02

Apenas 30% dos eleitores de Cáceres fizeram cadastro biométrico até o momento

Cerca de 40 dos 61 mil eleitores de Cáceres ainda não fizeram a revisão eleitoral obrigatória, proposta pela Justiça Eleitoral, para o recadastramento biométrico. A situação, de acordo com o diretor do cartório, Iury Costa Faria é preocupante porque, os eleitores que não fizerem o recadastramento eleitoral, terão os títulos cancelados.

“Realmente é preocupante porque o trabalhado teve início no dia 3 de dezembro do ano passado e até agora, mais de 60 por cento dos eleitores ainda não fizeram o recadastramento biométrico” afirma Iury lembrando que o encerramento dos trabalhos ocorrerá no dia 29 de março e não haverá prorrogação.

A revisão eleitoral obrigatória teve início em Cuiabá e Várzea Grande – os dois maiores colégios eleitorais do Estado -, no ano passado, encerrando no dia 23 de novembro. E, neste ano, além de Cáceres, mais 25 municípios foram obrigados pelo Tribunal Regional Eleitoral – TRE a realizarem a revisão. Contudo, a informação é de que, na maioria, o recadastramento é lento.

Iury Costa informa que, para atender os eleitores, o cartório eleitoral ampliou o horário de expediente. Está atendendo das 8h às 18h ininterruptamente. Mesmo assim, segundo ele, a procura é muito pouca. Diz que, apenas a prefeitura, se mobilizou para ajudar na divulgação e no recadastramento, deixando 6 servidores à disposição para o trabalho.
Imprimir