Imprimir

Imprimir Artigo

28/01/2019 - 11:21

SSPM

Terminou na última sexta-feira, 25, o prazo para inscrições de chapas para concorrer a direção do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SSPM), de Cáceres. Três fizeram inscrição para concorrer. Elas são encabeçadas pelo motorista Fábio Lourenço e pelos vigias Nilson Magalhães e Eliel da Rocha. Fábio tem o apoio da atual diretoria e Eliel é tido como candidato do grupo do prefeito Francis Maris (PSDB). Ele tem como candidato a Tesoureiro, Elizeu Pereira, irmão do vereador Elias Pereira (Avante), que já foi Coordenador do prefeito. Ele também conta com apoio do diretor de Benefícios da Previ, Nei Brunelli e de sua madrinha, Celina Lente, membro do Conselho da Previ. Todos com ligação com a atual administração. Nilson Magalhães entrou na disputa como azarão. Ele contou a Coluna que não tem e não quer qualquer aproximação com a atual gestão, que desde o primeiro dia, nunca respeitou os servidores. Até o dia 14 de fevereiro, a Comissão Eleitoral tem prazo para deferir as candidaturas. A eleição ocorrerá no dia 15 de março. O mandato é de três anos. O interesse pelo SSPM surgiu devido ao fortalecimento político da entidade, que hoje tem forte influência junto aos servidores e a Câmara de Vereadores. São mais de 1.300 associados.
 
Representação
 
Reconhecendo a influência que conquistou, atual diretoria do SSPM decidiu que em 2020, irá lançar e apoiar três servidores para concorrer a Câmara de Vereadores. A decisão surgiu da necessidade de ter servidores de carreira defendendo os interesses dos colegas, não os próprios e do prefeito, como historicamente vem ocorrendo.
 
Câmara
 
O desgaste político da atual administração de Cáceres, gerou um curioso fenômeno. Ninguém quer assumir a liderança do prefeito Francis Maris (PSDB) na Câmara de Vereadores. A Coluna apurou que nem mesmo o ex-Xodó Claudio Henrique (PSDB), quer a função com medo de acabar de se queimar.
 
Postura
 
Interlocutores políticos fontes da Coluna estão na expectativa para o posicionamento político dos vereadores Rosinei Neves (PV) e Alvasir Alencar (PP), que perderam as tetas na prefeitura na virada do ano. Vão ficar em cima do muro ou vão virar oposição?
 
Atraso
 
O mês praticamente já acabou e o Executivo não mandou a Câmara de Vereadores o Projete de Lei que fixa o RGA dos servidores da prefeitura de Cáceres. O resultado disso é que os servidores não devem receber a recomposição das perdas salarias na folha de janeiro.
 
Previ
 
A Previ Cáceres gastou mais de R$ 30 mil para fechar a antiga rodoviária e vai gastar cerca de mil por mês para pagar vigilância eletrônica até decidir o que fazer com o imóvel. Particularmente, acho que o complexo tem que ser vendido e o dinheiro depositado para garantir o pagamento das aposentadorias dos servidores.
Imprimir