Imprimir

Imprimir Artigo

24/01/2019 - 10:35

21 dos 28 alunos do CEAF fazem mais de 900 pontos na Redação do ENEM 2018

Despertar o gosto pela leitura e escrita tem sido um dos grandes desafios da educação brasileira. Redigir textos científicos, expressar com clareza e coerência, defender ideias através da escrita é considerada uma barreira para muitos estudantes e profissionais das mais diversas carreiras no Brasil.

Compreendendo a importância de desenvolver essa competência em seus alunos o CEAF vem implementando um meticuloso e competente trabalho em busca de transformar a escrita em uma atividade prazerosa, encarando-a como uma arte de brincar com as palavras sem medo ou mito. Para tanto a escola investe fortemente na Língua Portuguesa em todos os segmentos. Como exemplo a professora Rosa Amaral, diretora da instituição, cita a carga horária do Ensino Médio que entre Língua Portuguesa, Produção de Texto, Laboratório de Redação e Literatura oferece para o primeiro, segundo e terceiros anos respectivamente uma carga horária de 8, 17 e 25 horas semanais.

Os frutos dessa iniciativa vêm se mostrando muito sólidos e constantes. Os resultados da Redação do Enem 2018 evidenciam bem pois dos 28 alunos que prestaram o concurso 21 atingiram notas superiores a 900 pontos.

Desde de 2016 que os resultados vêm apresentando solidez e sucesso. A professora Rosa diz que sempre percebeu a importância de aprofundar o estudo de Português e que em conversa com a professora Milena Campello Jorge tomou conhecimento do sonho que esta acalentava sobre um projeto de laboratório de redação e resolveu abraça-lo.  Hoje as aulas de Redação são disputadas pelos alunos, fruto do carisma, competência e da dinâmica usada pela profissional.

Para 2019 o projeto do CEAF é aproximar ainda mais, através da interdisciplinaridade, a Filosofia, Sociologia e as Artes para embasar o conhecimento dos estudantes em busca da tão sonhada nota 1.000.
Imprimir