Imprimir

Imprimir Artigo

21/01/2019 - 12:29 | Atualizado em 21/01/2019 - 12:50

​Manobra

Na tentativa desesperada para aumentar os impostos municipais, o prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB), após o recuo por conta da pressão popular contra o novo Código Tributário que aumentaria o IPTU, encontrou uma forma para o reajuste. Ele está atualizando os impostos com base na inflação medida pelo IGPDI, que foi de 3.07% de junho à dezembro do ano passado. A medida é vista como uma manobra porque normalmente se usa o INPC que no ano passado foi de 3,43%, e que será aplicado na reposição salarial dos servidores. Ele bem que poderia usar o IGPDI no reajustes dos servidores né.
 
PV
 
Na reforma feita por Francis na prefeitura de Cáceres teve de tudo um pouco. O Secretário de Esporte, Marcos Antônio do Nascimento (Marcão) foi rebaixado para Coordenador. Já o vereador Rosinei Neves (PV), perdeu o cargo de coordenador de Trânsito que havia ganho para apoiar Claudio Henrique (PSDB), à estadual e para votar a favor no prefeito na Câmara. Quem ainda não perdeu o cargo que tem na prefeitura é o vereador Elias Pereira (Avante). Já o vereador Alvasir Alencar (PP), não voltará para a Secretaria de Agricultura.
 
Caos
 
Se a situação da Saúde em Cáceres não está bem com falta de médicos especialistas, a partir de primeiro de abril, vai piorar ainda mais. É nesta data que a prefeitura deixará de fazer parte do Consórcio de Saúde da região.
 
Divórcio
 
O casamento político do vereador Cézare Pastorello (SD) com o deputado doutor Leonardo (SD) está por um fio. A relação, que começou a ruir quando a maior parte do grupo de Leonardo foi trabalhar para candidatos à estadual de fora ao invés de trabalharem para Pastorello, foi agravada neste final de semana depois que a cachorrada de Leonardo usou as redes sociais para acusar Pastorello de estar financiando Luiz Pescador que está detonando Leonardo e o prefeito Francis nas redes sociais. Curioso é que o prefeito me disse outro dia que tem gente financiando o Luiz para xingar ele.

Inteligente

O suplente de deputado federal Adriano Silva (DEM) vai conversar com o governador Mauro Mendes (DEM), para que os dois deputados eleitos na região, Walmir Moretto (PRB) e doutor Gimenez (PV), façam parte da base governista. Moretto e Gimenez foram candidatos pela chapa derrotada de Welington Fagundes (PR). Adriano entende que para o bem da região, eles precisam ir para a base governista.
Imprimir