Perto de completar um mês de funcionamento, o Ganha Tempo de Cáceres, faz apenas 300 atendimentos diários, menos da metade do projetado pelo Consórcio Rio Verde, de acordo com a gestora Andreia Oliva Simões.
O Jornal Oeste apurou que o atendimento não é maior porque o Sine e a Politec, por exemplo, tem pouca gente para fazer o atendimento.
Outros fatores também colaboram para o baixo número.
A prefeitura ainda não levou para lá o setor de bolsa família e os serviços da Secreria de Fazenda e da Procuradoria.
O INSS também tem um espaço no local que ainda não ocupou por falta de pessoal.
Outro fator que contribui para o baixo índice de atendimento é a falta de divulgação.
Muita gente não sabe que a Secretaria de Fazenda do Estado está emitindo IPVA e tacha do Bombeiro, lá.
Também não tem conhecimento que a Procuradoria Geral do Estado também está lá renegociando IPVA e outros débitos da divida ativa do Estado e que varias taxas do Detran já podem ser emitidas por lar.
Por falta de divulgação, muitos desconhecem que o Procon e a Junta Militar também funcionam no local.
O Ganha Tempo está instalado na quadra do antigo Clube Humaitá no centro da cidade. O local é climatizado e possui bebedouros e banheiros.
Ele funciona das 8h as 18h de segunda à sexta-feita.