Imprimir

Imprimir Artigo

14/01/2019 - 10:50

Lobby

O prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB) deveria vir à público e contar porque cedeu ao lobby do ex-deputado federal Ezequiel Fonseca (PP), e recuou da decisão de demitir o vereador Alvasir Alencar (PP), da Secretaria de Agricultura. Para quem não sabe, o Secretário de Governo, Jorge Augusto também faz parte do grupo político de Ezequiel. O partido de Ezequiel, junto com o PR e PTB compõe a base da atual gestão.
 
Lambança
 
Por falar em prefeitura de Cáceres, a lambança da Educação comandada pela vice-prefeita Eliene Liberato Dias (PSDB), rendeu mais um grande desgaste para a atual gestão. O episódio da Creche Madre Maria Estevão foi parar na TV Globo.
 
Acertou
 
De vez em quando a equipe do prefeito Francis Maris (PSDB), dá uma dentro. O fechamento da rodoviária do centro está correta assim como a organização dos estacionamentos na área central e a rotatória da Joaquim Murtinho. Agora só falta transferir a Feira para o Mercado do Produtor.
 
Fracos
 
Quando eu alertava aqui para os vereadores, não deixarem o prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB), eleger o presidente da Câmara, era justamente porque a partir da ai ele iria ignorar e patrolar os vereadores. O mais recente exemplo disso foi a atualização da URM. Tem vereador que não sabe do que se trata. O limpa em 2020 vai ser grande.
 
Buraqueira
 
Hoje não há uma única rua pavimentada em Cáceres que não possua buracos. Me lembro que o empresário Francis Maris, quando nem pensava em ser prefeito, descia a lenha nos prefeitos por causa justamente dos buracos. O mundo é redondo.
 
Frente Popular
 
Membros do PPS, PSC, PSB, PSD e MDB serão convidados para a primeira reunião do ano da Frente Popular que está articulando um projeto alternativo para a gestão de Cáceres a partir de 2021. O encontro deve contar com a presença de integrantes do PC do B, Solidariedade, PV, PT, DEM e PROS.
Imprimir