Imprimir

Imprimir Artigo

12/01/2019 - 10:18

Hoje é dia de Constelação Familiar em Cáceres

Hoje, 12, a partir das 14h  acontece no Espaço Zhen, Rua Ana Lacerda Fontes, 188, bairro Cavalhada, em Cáceres mais uma Constelação Sistêmica Familiar. Reserve a sua vaga pelo WhatApp (65) 99989-8890.

A iniciativa do Grupo de Estudos Sistêmicos: Saberes – Essência e Consciência que  promove regulamente Seminários, Workshops, Constelações individuais e em grupo.

Constelação

O pedagogo alemão Bert Hellinger desenvolveu, por meio da Filosofia aplicada, uma intervenção terapêutica que se ocupa em buscar, com a ajuda das Constelações sistêmicas familiares, os emaranhamentos que estão ocultos e quais as soluções que podem existir para as pessoas envolvidas.


Por meio da constelação familiar ampliamos a nossa percepção sobre os vínculos invisíveis que nos prendem a destinos difíceis.

Ele mostra por meio da visão sistêmica, que atrás de muitos problemas está um conflito não solucionado na família – por exemplo, quando algo foi oculto.  Bert Hellinger fornece, por meio dos seus insights sistêmicos, indicações sobre diversos panos de fundo da questão e mostra como dissolvê-los. A constelação promove uma mudança de consciência que pode ocorrer em várias áreas de nossa vida.

Tudo que acontece na nossa família fica registrado no campo de informações e nós estamos em ressonância como esse campo de consciência. A Constelação sistêmica familiar é a arte de ajudar, principalmente quando a ajuda exige tanto a compreensão quanto a coragem e força.

Com as bases ancoradas no campo da Filosofia Aplicada, a dinâmica alargou o espaço terapêutico que cresce constantemente. Atualmente, os “insights sistêmicos” de Hellinger estão hoje incorporados e aplicados a questões jurídicas, empresariais, educacionais e na área da saúde.
Imprimir