Imprimir

Imprimir Artigo

11/01/2019 - 09:13

PM prende integrantes de quadrilha e impede arrombamento Banco do Brasil em Quatro Marcos

Ação da Polícia Militar de São José dos Quatro Marcos, com apoio de outras guarnições do 17º BPM iniciou-se nos primeiros minutos noite, desta sexta, 11 de janeiro,  após um cidadão comparecer ao quartel da PM, comunicando que suspeitava de um veículo cuja placa não batia com as características resultante da checagem Via Sinesp Cidadão.

 O homem relatou os policiais que possui o aplicativo em seu aparelho celular e que várias vezes checa placas de veículos que acha suspeitos pelas ruas.
 
Foto: Ass 17º BPM

Desta vez um veículo Corolla, com placa PMB 4407, não era condizente com o veículo com uma caminhonete Volkswagen Amarok de ano 2014, que era informado como, carro original da placa.

Diante da informação uma equipe de São José dos Quatro Marcos  foi até a rua  Ceará ,próximo a empresa Trans Terra, que também fica nas proximidades do Banco do Brasil, onde o referido veículo foi avistado.

 No interior do mesmo estava um indivíduo com o telefone celular,  no qual se comunicava através de fone de ouvido com outras pessoas.

 Com presença da guarnição mesmo ainda tentou ocultar o aparelho,  mas não obteve sucesso sendo  confirmado que o veículo apresentava placa placa falsa, conforme informação do cidadão.
 
Foto: Ass 17º BPM

No seu interior haviam vários equipamentos utilizados por quadrilhas para arrombamento de cofre, como lixadeiras, alicates,  dentre vários outros materiais utilizados na prática do crime contra instituições financeiras.

 O suspeito  foi identificado com o L.C.G. de 20 anos, que já possui passagens criminais por homicídio adulteração de sinal de veículo furto e formação de quadrilha e bando.

Devido a gravidade da situação foi solicitado apoio da Guarnição de Polícia Militar de Mirassol D´oeste, que compareceu ao local atendendo a solicitação.
Foto: Ass 17º BPM

 Os policiais da 3ª Cia PM também desconfiaram de um veículo Ônix de cor prata, que passava inúmeras vezes em frente ao quartel,  que também tivesse envolvido na prática do  crime.

 Os militares conseguiram realizar abordagem ao veículo quero com placas PYO-2962, culpado por M. T. S. de 32 anos, (que também possui passagem por homicídio furto e formação de quadrilha  e bando) e ainda N.C.P. de 29 anos, também com passagens por (homicídio roubo furto e formação de quadrilha) conforme formação da Polícia Militar.
 
Foto: Ass 17º BPM

Dentro deste veículo também foi encontrado uma bateria de caminhão e um aparelho celular LG, da mesma marca e modelo utilizado pelo suspeito L.C.G., abordado no veículo Corolla.

Sendo constatado ainda pelos policiais que outras mensagens do WhatsApp também estavam registrada que foram se apagando.

 Após ser indagado das ligações e mensagens, referente a um número o suspeito N.C.P.  informou que era um amigo,  do nome André, morador da cidade de São José dos Quatro Marcos, que tava entrando em contato com o mesmo.
 
Foto: Ass 17º BPM
 Porém este fato não foi comprovado quando os policiais através da informação do endereço fornecido por ele  se deslocaram local,  onde este amigo indicado não possuía número fornecido pelo suspeito.

Os militares se deslocaram até a agência do Banco do Brasil na rua Niterói, região central da cidade onde foi constatado sinais de arrombamento na parte da parede, externa.

No local haviam vários equipamentos e ferramentas utilizadas pelo bando que iniciam os trabalhos para entrar em agência dentre os equipamentos foram encontrados macaco hidráulico, furadeira máquina policorte,  bloqueadores de sinais dentre outros.

 
Foto: Ass 17º BPM
Foto: Ass 17º BPM
          
O fato foi comunicado aos Policiais Civis da Delegacia de Polícia de São José dos Quatro Marcos, que compareceram ao local acionando ainda a Perícia técnica, que deverá comparecer para realizar os trabalhos periciais,  para tentar  identificar outros possíveis integrantes da quadrilha.

N.P.C. e L.C.G. já possuem indiciamento pela polícia por participação furto do banco Sicredi de São José dos IV Marcos, e também pelo homicídio de uma pessoa, crime este relacionado a ao referido furto, conforme informado pela Polícia Militar.

Durante a confecção do boletim de ocorrência os suspeitos ameaçavam os policiais militares,  conforme registrado no boletim de ocorrência

As equipes encaminharam os indivíduos para a Delegacia de Polícia Civil juntamente com os veículos e com os materiais apreendidos e deram continuidade aos trabalhos, porém nenhum outro integrante da quadrilha foi localizado o preso até amanhã desta sexta-feira

 O caso continua a ser investigado sendo que  o caso continua sendo investigado pelas equipes da Polícia Civil de toda região.
 

 Materiais apreendidos:
 
Foto: Ass 17º BPM
 
Foto: Ass 17º BPM

02 BANNERS; 
02 GUARDA-CHUVAS; 
01 BATERIA ZETTA; 
01 EXTENSÃO;
 01 ALICATE DE CORTE DE 16MM;
 06 BARRAS(APARENTANDO SER EXPLOSIVOS); 
02 PÉS DE CABRA; 
03 TALHADORA; 
02 ESMERILHADEIRA DE WALT125; 
01 MARTELO DEMOLIDOR D25831B2 DEWALT; 
 
Foto: Ass 17º BPM
01 APARELHO BLOQUEADOR DE SINAL COM 16 ENTRADAS PARA ANTENAS E 16 ANTENAS;
 01 CILINDRO DE GAS COM REGISTRO; 
01 ESMERILHADEIRA 180MM; 
01 TRANSFORMADOR DE ENERGIA E UMA BATERIA DE CAMINHÃO.
01 CELULAR LG DUAL SIM; 
UM CELULAR SAMSUMG DIGITAL DE COR PRETO 
01 CARTEIRA CONTENDO DOIS MIL E QUATROCENTOS REAIS (2.400,00; 01 DOLAR;
 5 CARTOES DE BANCO EM NOME DE N.C.P
01 CELULAR DA MARCA SAMSUMG DE COR DOURADA.
01 PLACA DIANTEIRA E UMA TRASEIRA DE IDENTIFICAÇÃO PMB4407

01 VEICULO COROLLA
Imprimir