Imprimir

Imprimir Artigo

11/01/2019 - 08:43

Assaltantes são presos em Cáceres após tentarem fugir em táxi

Três homens de uma quadrilha de assaltantes foram presos na noite de ontem quinta-feira (10) na cidade de Cáceres, a 223 km de Cuiabá (MT). A prisão aconteceu na Avenida São Luiz no bairro Vitória Régia. Os policiais interceptaram os suspeitos que tentavam fugir em um taxi, após fazerem um caminhoneiro de refém.

O Grupamento da Força Tática e a Agência Regional de Inteligência-ARI monitoravam os suspeitos após tentarem realizar um roubo de uma caminhonete Toyota Hilux em uma propriedade rural nas imediações da Camil, a tentativa ocorreu na manhã desta quinta-feira (10).

Os policiais foram avisados via Ciosp que um caminhão Volvo FH400 havia sido tomado de assalto a poucos instantes nas imediações da Camil, e que um casal estaria em poder dos criminosos, em rondas pela cidade uma guarnição da Força Tática encontrou o caminhão e o casal na entrada da cidade de Cáceres, porém os criminosos haviam evadido do local.

O motorista do caminhão disse aos policiais que os criminosos a todo instante realizavam ameaças de morte ao casal, e que eles estavam em três ocupantes no caminhão porém o motorista conseguiu fugir dos criminosos e se proteger na mata. Todavia o casal foi forçado a conduzir o caminhão até Cáceres, de onde os criminosos liberam o casal e fugiram.

Os policiais da Força Tática de posse das características dos criminosos intensificaram as buscas nas imediações, foi então que avistaram um taxista que conduzia três passageiros com as características dos suspeitos.
 
Cáceres Noticias
IMG_20190111_015112905.jpg

Ao realizar a abordagem os três criminosos resolveram se entregarem e assumir que seria os autores do assalto ao caminhoneiro e que estavam em fuga.

Em conversa com o taxista de iniciais J. A. C (30 anos) afirmou ao site Cáceres Noticiais que os suspeitos realizaram uma ligação ao ponto de táxi solicitando uma corrida, dando conta que uma pessoa estaria precisando ser atendida no Pronto Atendimento Médico-PAM, já no local os três criminosos adentram o veículo disseram que era para o taxista levá-los ao fundo do Lions na Cavalhada.

Com os suspeitos estavam dois revolveres calibre 38, 6 munições 4 intactas e duas picotadas, e uma quantia de R$ 2800 reais em dinheiro. Já no Centro Integrado de Segurança e Cidadania em revista minuciosa foram encontrados nas cuecas dos suspeitos mais R$ 670 reais.

Os suspeitos Everton Faustino de Lima (20 anos) e Júlio Cesar dos Santos Subrim (21 anos) ambos moradores de Várzea Grande (MT) e o morador de Cáceres Lucas Guilherme da Silva Leite (23 anos), foram encaminhados ao CISC.
Imprimir