Imprimir

Imprimir Artigo

07/01/2019 - 17:13

Mais quatro secretários são exonerados; prefeito realiza fusão de oito secretarias

Mais quatro secretários municipais deixam a administração, no inicio do ano, em Cáceres. Foram exonerados os secretários Júlio Cesar Borges (Fazenda), Luiz Fernando da Silva (Administração), Marcos Nascimento, o Marcão (Esportes) e o vereador licenciado Alvasir Ferreira de Alencar (Coderc).

A decisão foi tomada, na manhã desta segunda-feira, pelo prefeito Francis Maris Cruz, como medida de contenção de gastos.  A estratégia, de acordo com a administração, será a fusão de 8 secretarias. A secretaria de Fazenda será fundida com a de Planejamento, permanecendo como titular das duas pastas a secretária Nelci Eliete Longhi.

A Secretaria de Finanças será juntada com a Secretaria de Administração, permanecendo na condução das pastas a secretária Arli Monteiro.  A secretária de Ação Social Eliane Batista será a responsável pela fusão da Secretaria de Ação Social com a Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer.

O secretário Júnior Cesar Trindade, da Secretaria de Turismo, será o responsável pelas pastas da Sicmatur e Coderc. Além dos “cortes” dos secretários, o prefeito anunciou também que haverá redução do número de coordenadores. Ele não precisou quantos, adiantou apenas que cada coordenador irá “cuidar” de duas ou até três secretarias.

A meta, de acordo com o prefeito Francis Maris, será economizar, cerca de R$ 200 mil/mensal ou R$ 2,4 milhões anual. O prefeito assinalou ainda que haverá redução do consumo de combustível, energia elétrica e até mesmo de material de expediente.  Sem contar, segundo ele, que haverá ainda mais redução de diárias.

“Cada secretário terá uma conta própria e haverá também, uma cota para gastos com combustível, energia elétrica e material de expediente. Quem ultrapassar essa cota será responsável e terá que ressarcir” explicou.

É a segunda exoneração de secretários, em menos de 10 dias, na administração. No dia 31 de dezembro, último dia do ano, o prefeito exonerou os secretários Wilson Kishi (Governo) e Átila Silva Gattas (Jurídico Especial). O ex-secretário Wilson Kishi será substituído por Jorge Augusto de Almeida e o secretário Especial, Átila Gattas pela professora Anapaula Rodrigues Vargas.
Imprimir