Imprimir

Imprimir Artigo

07/01/2019 - 13:55 | Atualizado em 07/01/2019 - 14:08

Errou

Quase dois anos após ter aumentado de 13 para 16 o número de secretarias e de criar 95 cargos de Coordenação e 90 gerencias, fonte próxima ao prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB), diz que ele fará um enxugamento na máquina nos próximos dias para reduzir despesas. Deve fundir secretarias como Fazenda e Finanças, e Planejamento e Administração. As únicas que não serão mexidas são Educação, Saúde e Governo.
 
Muito
 
Isso atesta que ele tem errado em todos os setores, basta ver as lambanças da Educação e os problemas insolúveis na Saúde. A incopetência para gestão publica do prefeito e sua equipe já são de dominio da população. Semana passada, quando foi encher a bola da advogada Anapaula Vargas, para a Assessoria Especial, fez questão de dizer que ela foi chamada porque tem mestrado e doutorado, logo ele que proibiu os servidores de carreira se afastarem para qualificação. Falta pouco para ele voltar a vender, moto, carro e boi. Essa é a tal paixão em administrar que falo. Isso sem falar da birrinha de tirar a cidade do Consórcio de Saúde e prejudicar quem precisa de cirurgias e especialidades que não tem no município.
 
Jorge
 
Logo que foi anunciado como Secretário de Governo, Jorge Augusto, tratou de procurar adversários políticos do prefeito e os vereadores para dialogar. Crítico, mas preciso reconhecer que Francis acerta as vezes. Prestem atenção com vai mudar a relação do prefeito com a Câmara e a mídia.
 
Candidatos
 
Os secretários Eliane Batista (Ação Social) e Junior Trindade (Sicmatur), estão a todo vapor para 2020. O engomadinho é o novo xodó do prefeito e mira a prefeitura e a Câmara.
 
PC do B
 
O professor Clovis Vailant, me confidenciou que o PC do B, que preside atualmente, vai participar do projeto alternativo para a gestão de Cáceres a partir de 2021. Ela também defende priorizar Educação e Saúde. É o sexto partido a confirmar participação na Frente Popular. Solidariedade, PV, PT, DEM, PROS já atuam na Frente Popular. O Oncologista Eduardo Marques também deseja que o PSD faça parte da FP.
Imprimir