Imprimir

Imprimir Artigo

03/01/2019 - 09:50 | Atualizado em 03/01/2019 - 10:12

Rejeitado, Francis tira Cáceres do Consórcio de Saúde

Rejeitado e magoado por ter sido enjeitado pelos prefeitos da região para presidir o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste de Mato Grosso (CISOMT), o prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB), retirou o município da entidade.

A medida representará prejuízo para quem depende de exames, consultas e principalmente cirurgias,  gerenciadas pelo Consórcio.

Cáceres contribui com R$ 90 mil mensais.

O Jornal Oeste está tentando falar com a Assessoria da prefeitura para uma justificativa, mas até o memento não conseguiu.

O prefeito de Curvelândia, Sidinei Custódio, foi eleito presidente do Consórcio para o biênio 2019/2020, a eleição foi realizada no último dia 21 no Plenário da Câmara de São José dos Quatro Marcos.   

O Consórcio é composto por Araputanga, Cáceres, Curvelândia, Figueirópolis d‘Oeste,  Glória d‘Oeste, Indiavaí, Jauru, Lambari d‘Oeste, Mirassol d‘Oeste, Porto Esperidião, Reserva do Cabaçal, Rio Branco, Salto do Céu e  São José dos Quatro Marcos, que é responsável pela articulação e coordenação de compras de serviços, como: consultas, exames, cirurgias, e ainda o transporte de pacientes dos municípios.

Para este ano o Consórcio terá R$ 2 milhões em emenda federal.  
Imprimir