Imprimir

Imprimir Artigo

01/01/2019 - 11:05

Heitor é encontrado vivo e pai está preso

Heitor, 4 anos, filho da empresária Larícia Melhorança, 36, que havia sido sequestrado pelo próprio pai, já está em segurança. O pai José Antônio Assis, que executou a tiros o namorado de Larícia, Roberto Lemos, 50, em um posto de combustível na rua Miranda Reis, em Cuiabá, na tarde de sábado (29), foi preso. Ele resistiu à prisão, mas está detido desde essa madrugada de terça (1), em Pontes de Lacerda (a 442 km de Cuiabá). Estava em uma fazenda, a Gleba Lavrinha, zona rural da cidade. O menino também estava lá.

A Polícia Civil informa que foi necessária negociação até que ele se entregasse com a criança. Com ele, foi apreendida uma pistola 380 e 66 munições. A arma tem registro, porém o suspeito não possui porte para utilizá-la. A delegada Jannira Laranjeiras, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), conduz as investigações. Segundo ela, informações anônimas contribuíram para o rastreamento.
 
 
Segundo a mãe de Larícia e avó do menino Heitor, Marinez Melhorança, o garoto está fora de risco. "Estamos indo buscá-lo neste momento. A delegada me disse que ele está bem, só queremos vê-lo", disse ao . Larícia está indo junto ao encontro do filho.

Entenda o Caso

Imagens do circuito interno do estabelecimento mostram o momento exato em que o acusado José Antônio chega com um Renault Fluense preto, atira no "rival", e leva Larícia.

Após executar o namorado de sua ex-mulher, raptá-la e abandoná-la nas próximidades do posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Pontes e Lacerda, tentou fugir para a Bolívia levando como passageiro o filho que teve com Larícia Melhorança Reyes. A Polícia informa que a criança estava na casa da tia, irmã de José, em Vilhena (RO). Ela que teria levado a criança até o pai em Pontes e Lacerda.

Conflito

A mãe de Larícia contou à reportagem que José e Larícia foram casados por 5 anos e que neste período ele batia nela. Em janeiro deste ano ela se separou e queria levar a vida longe dele. Mas ele não se conformava. Ela precisou garantir uma medida protetiva no Judiciário, proibindo a aproximação dele. Porém, ele estruturou e cometeu o crime contra Roberto, com quem Larícia estava namorando.

Ao Jornal Nacional, ela afirmou que, em novembro deste ano, o homicida chegou a estuprá-la. Nesta segunda (31), entrou em desespero com medo de perder o filho e tentou se jogar em uma passarela na Capital.
Imprimir