Imprimir

Imprimir Artigo

24/12/2018 - 11:00

Queimados

Há dias fiz uma alerta aqui neste espaço. Se os vereadores deixassem o prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB) eleger o presidente da Câmara, eles seriam ‘mortos’. Dez deles iam encerrar a carreira está semana, se a pressão popular encabeçada pelo Jornal Oeste não obrigasse Francis e seus dez apoiadores a recuarem da aprovação do novo Código Tributário que resultará em aumento do IPTU já para o ano que está começando. Os dez contra o povo ganharam uma sobrevida, mas certamente vão para a vala junto com Francis e sua equipe. Falta pouco para o povo fazer um limpa. Só para registrar, escaparam de terem as caras estampadas em outdoors pelas ruas da cidade. Até eu ajudei na vaquinha. Bando de frouxo, o mandato é de vocês e não de Francis. Não foi ele que os elegeu.
 
Véspera
 
Só uma coisa continua me deixando chateado. Os vereadores de um mandato só e Francis arrebentando com a população, e as nossas maiores lideranças políticas assistindo sem fazer nada. São os chamados políticos de véspera de eleição. Está na hora de mudar.
 
Federal
 
Por falar em lideranças, só restou ao povo de Cáceres, colocar suas esperanças políticas no deputado federal doutor Leonardo (SD) que teve 13 mil votos na cidade. Ele vai ter que pular para arrumar algo até 2020, senão não poderá influenciar na eleição.
 
Sujeitando
 
Para se tornar o candidato a prefeito de Francis Maris (PSDB), em 2020, a vice Eleine Liberato Dias (PSDB), está se sujeitando a cada papel. Mesmo sabendo que o candidato de Francis é Junior Trindade (PR), o engomadinho, ela se dispôs a um sacrifício ridículo. Com medo de ser humilhado, como seria, na disputada pela presidência do Consórcio de Saúde, o antipático prefeito de Cáceres, mandou a vice para disputar a eleição em seu lugar. Lógico que não aceitaram, estava fora do regimento a substituição. Só pode disputar o prefeito. Ia levar uma taca só para Francis não ser humilhado. Coitada.
Imprimir