Imprimir

Imprimir Artigo

19/12/2018 - 09:09 | Atualizado em 19/12/2018 - 10:47

Câmara de Cáceres votará aumento no IPTU nos dias 26 e 27

Para fugir da revolta popular, o prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB), junto com a maioira dos vereadores da cidade, montaram uma manobra para aprovar o novo Código Tributário, que culminará com aumento de impostos, principalmente o IPTU.

Eles marcaram para os dia 26 e 27, durante todo o dia, a realização de sessões extraordinárias.

A marcação das duas datas  e com horário aberto, é vista pelos três únicos vereadores de oposição, Cézare Pastorello (SD), Valdeniria Dutra (PSDB) e José Eduardo Torres (PSC), como uma rasteira na população. A assessoria do vereador Jerônimo Gonlaves (PSB), disse que ele também é contra o aumento.

Os três estão articulando mobilizações da sociedade organizada para pressionar os vereadores 'chapa branca', que hoje são a maioria.

'A aprovação desse código ainda este ano é só para satisfazer a sede do prefeito para tirar mais de quem já paga imposto. Para quem não paga, não muda nada. Se aprovado, algumas taxas sobem até 2.400%', relatou Pastorello.

Tem votado com o prefeito os vereadores Wagner Barone (Podemos), Rosinei Neves (PV), Elias Pereira (Avante), João Resende (PSB), Alvasir Alencar (PP), Rubens Macedo (PTB), Claudio Henrique (PSDB), Elza Bastos (PSD), Walter Zacarkim (PTB), Creude Castrillon (Avante) e Denis Maciel (Avante).
Imprimir