Imprimir

Imprimir Artigo

17/12/2018 - 13:40

Puxadinho

Na última sessão da Câmara de Vereadores de Cáceres, o presidente da casa Domingos dos Santos (PSB), tornou público o que muitos duvidavam. O prefeito Francis Maris (PSDB), e os secretários Átila Gattass e Wilson Kishi mandam e desmandam na Câmara. A força deles e a fragilidade da maioria dos vereadores é tão grande que Francis vai eleger o próximo presidente da Casa. Vai oficializar a Câmara como puxadinho da prefeitura. O resultado disso, é que a reeleição dos atuais vereadores ficará complicadíssima.
 
Quebrado
 
Tudo quem vem fácil, vai fácil. Quem viu o ex-prefeito Ricardo Henry, roçando o fundo da TV Descalvados outro dia, atestou este ditado popular. Como diz um outro ditado: Ninguém é obrigado a semear, mas se fizer isso, vai colher.
 
Cargos
 
O suplente de deputado federal Adriano Silva (DEM), é o bola da vez com relação aos cargos do Estado em Cáceres. Ele deve indicar todos, inclusive do Hospital Regional e do Escritório Regional de Saúde. Adriano deve assumir a Secretaria de Ciência e Tecnologia.
 
SSPM
 
Pilhado pelos puxa saco da vez, o prefeito Francis Maris (PSDB), está se movimentando nos bastidores para lançar um candidato a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SSPM). Fonte da Coluna disse que Celina Lente e Eliel da Rocha, já foram sondados pelo articulador do prefeito, o vereador Elias Pereira (Avante). O irmão de Elias, Elizeu também tenta construir uma candidatura, mas pelo que se vê, não tem o apoio do próprio irmão. Outro que está tentando construir uma candidatura é Nilson Magalhães. Sob o comando de Claudiney Lima, o SSPM se tornou uma pedra no sapato do prefeito e virou uma potência política. Com as finanças em ordem, se tornou objeto de desejo.
Imprimir