Imprimir

Imprimir Artigo

08/12/2018 - 08:57

Primeiros profissionais em artes cênicas de MT colam grau nesta segunda-feira

Acontece nesta segunda-feira (10.12), às 19h30, no Cine Teatro Cuiabá, a colação de grau da primeira turma de alunos do curso universitário de Teatro. A conquista é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Cultura (SEC-MT), Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e o grupo Cena Onze e SP Escola de Teatro, que resultou na MT Escola de Teatro.

Dos 33 formandos, 15 de são da área de atuação, 4 de dramaturgia, 3 de direção, 3 de produção, 3 de cenário e figurino, 3 de iluminação e 2 de sonoplastia. Eles receberão o diploma pela Unemat com o título de tecnólogos em artes cênicas. Dessa maneira, ganham tanto a comunidade quanto o mercado de trabalho, o lazer e a cultura.

O curso superior gratuito de Tecnologia em Teatro com ênfase em sete áreas das artes do palco tem dois anos de duração e utiliza o sistema pedagógico desenvolvido pela Associação dos Artistas Amigos da Praça (ADAAP), que administra a SP Escola de Teatro, uma das maiores e mais conceituadas escolas de artes cênicas da América Latina.

Estão abertas as inscrições para novas turmas dos cursos de tecnologia em teatro da MT Escola de Teatro. As vagas são para as áreas de atuação, cenografia e figurino, direção, dramaturgia, iluminação, sonoplastia e produção cultural. As inscrições vão até o dia 10 de janeiro de 2019 e podem ser realizadas no site da Unemat (www.unemat.br/vestibular).

Serviço

O que: Colação de grau da primeira turma de alunos do curso universitário de Teatro
Quando: 10 de dezembro, às 19h30
Onde: Cine Teatro Cuiabá (Avenida Getúlio Vargas, 247, Centro)
Imprimir