Imprimir

Imprimir Artigo

06/12/2018 - 10:06

Zulema, é eleita para a Coordenação do Campus da Unemat em Cáceres

 
A professora Zulema Netto Figueiredo, foi eleita ontem, para  o cargo de Diretor Politico-Pedagógico e Financeiro do Campus Universitário Profª Jane Vanini O outro concorrente ao cargo, foi o professor Samuel Laudelino da Silva.

Para um universo de 4 mil votantes, o comparecimento entre Docentes, acadêmicos e técnicos, para escolher o novo coordenador do campus universitário, localizado no bairro Cavalhada, foi muito aquém do esperado.

Os números da eleição foram:
 
- Docentes 132 votantes
Profª Zulema – 80 votos
Profº Samuel  -  52 votos
 
- Técnicos 83 votantes
Propfª Zulema 52 votos
Profº   Samuel 31 votos
 
- Estudantes 554 votantes
Profª Zulema 352 votos
Profº Samuel 202 votos

A posse da Profª Zulema, de acordo com edital, será no inicio do mês de Janeiro de 2019 e vai até 2022.
Zulema, tem formação de Engenheira Agronômica, e, mestrado e doutorado em Agronomia.
 
 Há 14 anos professora efetiva da instituição, Zulema acumula cargos e experiências que a habilitam para concorrer à função. Ela já foi Chefe do Departamento de Agronomia, Diretora do Instituto de Ciências Agrárias – ICA e Diretora da Faculdade de Ciências Agrárias e Biológicas –FACAB.  Também exerceu muitas funções e integrou diversos conselhos sempre representando a Unemat, entre eles Conepe e Consuni. Atualmente faz parte do Colegiado de Curso de Agronomia COPAD e é conselheira do Conselho da Secretaria Municipal de Agricultura.

 Como professora do curso de agronomia, na área de engenharia agrícola, a professora Zulema ministra as disciplinas de desenho técnico, máquinas agrícolas e mecanização agrícola. Além disso, coordena projetos de pesquisa e extensão, entre eles Ser Agro, Agro Mulher, Perdas na Colheita de Grãos, Avaliação de Semeadoras, Avaliação de Milho Safrinha e Agro Tecnologia.
 
Imprimir