Imprimir

Imprimir Artigo

29/11/2018 - 07:38

Concerto de Natal marcará inauguração de iluminação natalina em Cáceres

A Unemat e a Prefeitura de Cáceres farão no próximo dia 6, a partir das 19h, o Concerto de Natal com a apresentação de diversas músicas natalinas e também do repertório popular, além da inauguração da iluminação de natal.

O evento será na Secretaria de Indústria, Comércio, Meio Ambiente e Turismo do município.

A apresentação de Natal será feita pela Orquestra da Unemat, que compõe o Projeto de Extensão e Cultura “Sinfonia” que é dirigido pelo professor e maestro Erizane Nunes Mota. Além dele, outros 24 músicos também se apresentarão tocando 13 tipos de instrumentos musicais.

A primeira parte do Concerto de Natal será composto por canções natalinas clássicas como “Haleluia” que é uma música composta por Handel; “Noite Feliz” escrita pelo padre Joseph Mohr e composição de Franz Xaver Gruber em 1818, “Boas Festas” escrita por Assis Valente no ano de 1932, “Então é Natal” que é uma versão em português da música do beatle John Lennon e “Jungle Bells” que é uma das canções natalinas mais conhecidas do mundo, escrita e composta por Pierpont em 16 de setembro de 1857.

Assim que essas cinco canções natalinas forem apresentadas as luzes da decoração de natal serão acessas abrindo desta forma o período das festividades no município de Cáceres.

A segunda parte do concerto irá apresentar canções do repertório popular.. Este ano a apresentação contará com a participação de três cantores e dinâmica com a plateia.

Projeto Sinfonia

O Projeto Sinfonia da Unemat é desenvolvido pela Unemat desde 2011 e tem como objetivo capacitar novos músicos, oferecendo de forma gratuita formação musical nos diferentes instrumentos para interessados tanto da comunidade acadêmica como da sociedade em geral. (Com Lygia Lima)
Imprimir