Imprimir

Imprimir Artigo

26/11/2018 - 11:07 | Atualizado em 26/11/2018 - 11:19

Ódio

É impressionante o que o dinheiro e o poder é capaz de fazer ao ser humano. Ao abrir a boca na semana passada durante confraternização promovida para servidores aposentados da prefeitura de Cáceres, o prefeito Francis Maris (PSDB) ao lado vice Eliene Liberato Dias (PSDB), como sempre, foi deselegante e desrespeitoso. De forma grosseira, chamou indiretamente os aposentados de desocupados e sugeriu que eles voltem a trabalhar na prefeitura de forma voluntária para preencher o tempo ocioso. Ele também destilou ódio, quando atacou pessoas ausentes para elogiar a atual diretora do Previ, Luana Ortega Piovesan, o diretor de Benefícios, Nei Brunelli e a presidente do Conselho, Celina Lente. Insinuou que os ex-diretores do Previ, Silvia Fernandes e Eduardo Sortica, foram incompetentes. De forma covarde, debochou até do humilde mecânico Zenildo Pinto de Arruda (Xá Onça), que perdeu eleição para Nei Brunelli. De quebra, vendo a presença dela no evento, quis humilhar publicamente a vereadora Valdeníria Dutra Ferreira (PSDB), única a votar contra o empréstimo para compra de ônibus escolares.
 
Câmara
 
No próximo dia 17 ocorrerá a eleição para presidente da Câmara de Vereadores de Cáceres. O candidato da ala independente Jerônimo Gonçalves (PSB), surpreendeu e apresentou seus planos de trabalho aos colegas. Apesar do primeiro mandato, ele me surpreendeu. Em quatorze anos de cobertura do dia a dia da Câmara, nunca vi candidatos a presidente apresentarem propostas para ganhar uma eleição. O que todos fazem é prometer cargos na Casa em troca de votos. Já disse isso duas vezes e vou repetir, se os vereadores deixarem o candidato do prefeito Francis Maris (PSDB), ganhar a Mesa, esqueçam o sonho da reeleição.
 
Kishi
 
Nos últimos dias tenho visto o secretário de Governo de Cáceres, e braço direito do prefeito Francis, Wilson Kishi (PDT) usar a palavra em eventos com grande quantidade de servidores, e me despertou curiosidade. Fui consultar uma fonte do gabinete próxima a ele e advinha? Já prevendo que a teta na prefeitura vai secar com o fim do mandato atual, ele já estaria em campanha para voltar à Câmara.

Corruptos
 
Os irmãos Pedro e Ricardo Henry, voltaram a andar pelas ruas de Cáceres para testar se bugres idiotas esqueceram do lamaçal de corrupção em que eles se envolveram. Paparicados pelo novos ricos da cidade e sujos igual pau de galinheiro em Cuiabá, os dois voltaram a cobiçar a prefeitura de Cáceres.
 
Unemat
 
Sem os tradicionais políticos carreiristas na disputa, no próximo dia 5, os professores do curso de Agronomia, Zulema Netto Figueiredo e Samuel Laudelino, vão concorrer a coordenação do maior campus da Unemat, o Jane Vanini, em Cáceres. Se Zulema ganhar, estará em boas mãos.
Imprimir