Imprimir

Imprimir Artigo

15/11/2018 - 08:34 | Atualizado em 15/11/2018 - 08:46

Acadêmicos de Nutrição da Fapan realizam avaliação nutricional da fronteira do Brasil com a Bolívia

No último sábado, 10, acadêmicos do curso de Nutrição da Faculdade do Pantanal (Fapan) realizaram uma série de atendimentos nutricionais na fronteira do Brasil com a Bolívia mais especificamente no assentamento corixinha localizado a 80 quilômetros de Cáceres.
 
Os atendimentos fazem parte do projeto 'Saúde na Fronteira' que tem como objetivo promover saúde e qualidade de vida a população de assentamentos da fronteira onde muitas vezes é difícil o acesso a profissionais da saúde.
 
O projeto é uma parceria do curso com a digital influencer Jaqueline Rezende, também aluna da Fapan, que realiza diversas atividades na região fronteiriça.
 
Os atendimentos foram apenas os primeiros de muitos atendimentos que ainda irão acontecer, sendo que os alunos de nutrição farão o acompanhamento e monitoramento nutricional da população avaliada.
 
O coordenador do curso, o nutricionista Phelipe Auerswald do Amaral ressalta que em regiões como essa que é difícil o acesso e conservação de frutas e verduras foi preciso adaptar as orientações nutricionais de acordo com a realidade da região, e apesar dessas dificuldades é possível manter uma alimentação saudável e equilibrada.
 
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas e pessoas comendo

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas

A imagem pode conter: 17 pessoas, incluindo Pedro Henrique e Phelipe Auerswald Do Amaral, pessoas sorrindo, atividades ao ar livre
Imprimir