Imprimir

Imprimir Artigo

12/11/2018 - 09:13 | Atualizado em 12/11/2018 - 09:27

Câmara

Ao menos quatro nomes estão sendo ventilados como possíveis candidatos a presidente da Câmara de Vereadores de Cáceres em eleição que deve ocorrer nos próximos dias. Da ala governista o nome citado é do vereador Rubens Macedo (PTB), que já presidiu a Casa. A Coluna apurou que pelo bloco independente os nomes citados são de Creude Castrillom (Podemos), Jerônimo Gonçalves (PSB) e Valter Zacarkim (PTB). Os vereadores Cézare Pastorello (SD) e José Eduardo Torres (PSC), me disseram que não tem interesse na disputa. Valdenira Dutra (PSDB), ainda não se manifestou, mas uma fonte afirmou que ela prometeu apoio a Zacarkim. Se os vereadores não quiserem ser massacrados pelo prefeito Francis Maris (PSDB) e enterrar uma eventual reeleição, vão ter que se desprender de vaidades pessoais e apoiar um nome que conseguir aglutinar o maior número de apoios. Dos nomes colocados, na minha opinião, o que pode aglutinar mais é o de Creude Castrillon (SD). Apesar do jeito durão, não é de briga e cumpre compromissos, coisa rara no ambiente político.

Francis

Definitivamente a política não é a praia do prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB). Na semana passada durante a solenidade em comemoração aos 40 anos da Unemat, ele perdeu a chance de ficar calado, ao fazer um discurso inoportuno e equivocado. Para uma planteia formada por intelectuais, ele simplesmente disse que a profissão de Direito vai acabar.
 
Eliene
 
Enquanto acontecia uma importante reunião para debater a má qualidade da Educação municipal em Cáceres, na última sexta-feira, 9, a vice-prefeita e secretária de Educação, Eleine Liberato Dias (PSDB) foi flagrada com um veículo oficial no Shopping Estação Cuiabá. Para um governo que prega a moralidade, um péssimo exemplo.
 
SSPM
 
Ao manos três nomes de oposição estão se colocando como candidatos a presidente do Sindicato dos Servidores da prefeitura de Cáceres (SSPM) que acontece no começo do ano que vem. Apoiado pelo prefeito Francis Maris (PSDB), o guarda Eliseu Pereira, irmão do vereador Elias Pereira, já faz campanha extemporânea. Também estão tendo os nomes mencionados Nilson Magalhães e a professora Ana Lucia Lopes. O candidato da situação será o motorista Fábio Lourenço. Ele tem como vice a professora Elina Monteiro. O tesoureiro é o professor Laécio Cardoso. Agberto Ralfo da Saúde, concorre a primeiro secretário e o guarda Isaias Hurtado ao cargo de Diretor Técnico.

Jana

No final de semana estive com um grupo de importantes interlocutores políticos para avaliar o cenário futuro para eleição municipal e acabamos falando do cenário estadual, em especial sobre um fenômeno. A professora da Unemat, Vanilda Castrillon, fez um comentário no Facebook do qual partilho. 'Essa menina promete, vamos ficar de olho'. Estamos falando da deputada Janaina Riva (MDB), que esteve em Cáceres nas comemorações dos 40 anos da Unemat. Se manter a postura, será a primeira governadora de Mato Grosso. 
Imprimir