Imprimir

Imprimir Artigo

10/11/2018 - 09:22

Com três decisões, Campeonato Cacerense de Futebol de Areia termina hoje na Cohab Nova

A praça do bairro da Cohab Nova, viverá neste sábado (10), uma noite de decisões no futebol de areia, em três categorias. Cáceres, é o único município de MT, que realiza essa modalidade esportiva, que começou em 2009, e é organizada pela diretoria da Associação Cacerense de Inclusão a Cultura e Esporte.

A programação de encerramento tem inicio as 19h, com a decisão do feminino entre as equipes do Rosas de Aço x Raio de Luz.

As 20h,  tem a disputa pelos terceiro e quarto lugares, respectivamente da categoria principal, entre 13 de Maio x Santa Cruz.

Já as 21h, Jardim P. Paulo x Thomas Uma, decidem  a categoria Quarentinha, que foi implementada este ano pela coordenação do evento, pela primeira vez no beach soccer da Cohab Nova.

A final da categoria principal, a decisão será entre Vila Irene x Óptica Júnior, as 22h. Participante no futebol de areia desde 2013,. A óptica Júnior, chega sua terceira final de forma consecutiva. Sendo que em 2016, a equipe conquistou o titulo em cima do Mercado barros; em 2017, foi vice campeã, ao perder  titulo para o Mercado Econômico. No sábado, a equipe do técnico Odenir, quer conquistar o bi campeonato.

O Vila Irene, foi a última equipe a confirmar vaga para o campeonato deste ano. Isso ocorreu porque a campeã em 2017, não mandou representante no último arbitral em que foi definido os detalhes finais do campeonato. Presente no arbitral naquele oportunidade, o desportista Creidson, de pronto solicitou a vaga para a equipe do bairro Vila Irene, no que foi aceito pela coordenação geral do campeonato. Confirmada no evento, os responsáveis pela equipe montou um forte  elenco com jogadores experientes e com conhecimento de jogar o futebol de areia, a Vila Irene, tenta conquistar o titulo pela primeira vez.

O troféu deste ano, é uma replica do Marco do Jauru, em comemoração aos 240 anos de Cáceres. O homenageado deste ano, é o senhor Helio Aguiar, desportista e morador do bairro Cohab Nova.

A Rádio Difusora FM (102,3), transmite a decisão entre Óptica Júnior x Vila Irene, á partir das 21h45.
Imprimir