Imprimir

Imprimir Artigo

07/11/2018 - 08:56 | Atualizado em 07/11/2018 - 09:02

Após décadas, Associação Congregação de Santa Catarina deixa a gestão do Hospital São Luiz em Cáceres

A Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC) informa que está transferindo a gestão do Hospital São Luiz (Cáceres/MT) à Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, que assumirá o Hospital em 1 de dezembro de 2018. A mudança faz parte do plano de reestruturação de atuação da ACSC.

O processo de transição será concluído em 30 de novembro de 2018 e, durante esse período, serão realizadas reuniões com os colaboradores de todos os setores do Hospital e parceiros, com o objetivo de esclarecer dúvidas, orientar e realizar uma transferência segura e transparente.

A Pró-Saúde é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos alicerçada em princípios cristãos e que compartilha do mesmo objetivo da ACSC – prestar um atendimento de qualidade, seguro e humanizado, cuidando do paciente em sua integralidade. Com mais de 50 anos de experiência na gestão hospitalar, a Pró-Saúde irá atuar a partir do plano estratégico do Hospital, assegurando o atendimento à população normalmente.

A ACSC agradece aos seus colaboradores pelo incansável trabalho realizado em prol da saúde da população de Cáceres e região desde que assumiu a gestão no ano de 1993 e deseja sucesso à Pró-Saúde.
 
Sobre o Hospital São Luiz

Fundado em 1938, o Hospital São Luiz está localizado em Cáceres, no Estado do Mato Grosso.

A instituição atua com Clínica Médica, Cirúrgica, Obstetrícia, Ginecologia, Pediatria, UTI Neonatal e UTI Adulto, Pronto Atendimento e Centro Cirúrgico com seis salas cirúrgicas.

Com 156 leitos, 72% do atendimento do hospital é destinado ao Sistema Único de Saúde (SUS). Atende a partos de alto risco e a gestantes, sem a necessidade de ser referenciada pelo município, apenas encaminhamento.

A Unidade é referência para 22 municípios da Região Oeste do Estado e do país vizinho, a Bolívia.

O Hospital possui um parque tecnológico moderno, com equipamentos e serviços de diagnóstico e de procedimentos médicos, como Ressonância Magnética, Tomógrafo, Densitometria, Ultrassom, Ecocardiograma, Cardiotocógrafo, Laboratório de Análises Clinicas entre outros.

O Hospital São Luiz também promove atuação social por meio de doações de alimentos não-perecíveis, brinquedos e conta com o trabalho voluntário da Pastoral junto aos enfermos e pessoas com AIDS.

 
Sobre a Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC)

Com mais de 120 anos de atuação no Brasil, a Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC) é responsável pela administração de 24 entidades em três segmentos de atuação: Educação, Saúde e Assistência Social.

A ACSC criou um modelo de negócio no qual a totalidade do superávit, após satisfeitas as necessidades de investimentos e segurança financeira, é destinada para obras sociais, a fim de executar dignamente suas atividades e acolher cada ser humano na sua integralidade, conciliando eficácia organizacional, compromisso com as necessidades das comunidades e valores cristãos.

Ao todo, são mais de 13.000 colaboradores distribuídos em diversas instituições de saúde, mantendo inúmeros estabelecimentos de ensino e acolhendo crianças, adultos e idosos em espaços assistenciais, com atendimento humanizado e serviços de qualidade para milhares de pessoas em sete estados brasileiros (Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo). Atualmente, na área de educação, as instituições da ACSC oferecem ensino de qualidade a mais de 4.800 alunos, sendo 22% deles bolsistas.

As entidades de saúde atendem mais de 630 mil pacientes/dia no ano e possuem 74% dos serviços conveniados ao SUS. Na assistência social, mais de 700 beneficiários são atendidos nas entidades.
 
Sobre a Pró-Saúde

A Pró-Saúde é uma das maiores entidades de gestão de serviços de saúde e administração hospitalar do País. Fundada em 1967, como Associação Monlevade de Serviços Sociais, em João Monlevade (MG), a Pró-Saúde é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos. Tem sob sua responsabilidade 2.068 leitos e o trabalho de cerca de 16 mil profissionais, sendo 2,9 mil médicos, além de reunir um dos maiores quadros de administradores hospitalares do Brasil, contribuindo para a humanização do atendimento hospitalar, em especial do Sistema Único de Saúde (SUS).

Com excelência técnica e credibilidade nacional, é uma entidade qualificada como Organização Social de Saúde (OSS) que oferece uma gama de serviços em benefício da vida. A atuação na área de administração hospitalar tornou a entidade amplamente reconhecida no setor, permitindo que a Pró-Saúde ofereça a mesma qualidade em assessoria e consultoria, planejamento estratégico, capacitação profissional, diagnósticos hospitalares e de saúde pública, gestão de serviços de ensino e muitos outros. A entidade faz a gestão de quatro Centros de Educação Infantil, em São Paulo, cidade em que também fica localizada a sua Sede Administrativa.

Clique no link abaixo e conheça a Pró-Saúde:
http://www.prosaude.org.br/
Imprimir