Imprimir

Imprimir Artigo

05/11/2018 - 10:38 | Atualizado em 05/11/2018 - 13:26

Pé de guerra

Não convidem para a mesma festa a vice-prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias e a secretária de Planejamento, Nelci Longhi. O motivo são as mudanças que Eliene está fazendo na Educação, que tem enciumado Nelci, que ainda se acha ‘dona da Educação’. Outro dia no Facebook Nelci atacou Eliene indiretamente ao dizer que ela está se achando a 'última bolacha do pacote’. Água caindo dentro da sala de aula no Dom Máximo, e as duas princesas de briguinha. Falta pouco para as duas voltarem para a sala de aula, que o lugar delas.
 
Bomba
 
Vou matar a curiosidade da turma em relação a bomba da Sematur comandada pelo novo Xodó, o Engomadinho. Até agora não pagaram totalmente gastos equivalentes a R$ 1,5 milhões, incluíndo os shows do Festival de Pesca. E se o ‘anão soberbo’ não pagar, não será doutor Leonardo (SD), Francis e seus competentes secretários e coordenadores que irão pagar essa fatura, somos eu você.
 
Chance
 
Fonte próxima ao deputado federal eleito doutor Leonardo (SD), revelou que ele vai aproveitar a ida para Brasília e soltar os malas que queimam o seu filme em Cáceres. Na barca parece que só vão ficar Cynara, Jonas, Wilminha e o Japa. Por falar em malas, hoje vi um boletim de ocorrências contra um dos pupilos do Kalala. Acho que tem chances de voltar para o Casão. Tá disponível aqui o BO, a quem interessar possa. Aliás, BO é documento público todo mundo pode e deve ter acesso.
 
Decisão
 
Conversei longamente com o suplente de deputado federal Adriano Silva (DEM), sobre a possibilidade dele participar do governo Mauro Mendes (DEM), como secretário. Ele disse que está avaliando com muito critério, pois isso vai requerer que se mude com a família para Cuiabá. Além disso, ele deseja voltar a dar aula e se manter na caminhada na Renovação Carismática Católica (RCC). Achei madura a sua postura, porém, penso que se for para assumir a Educação, vale a pena. Também acho que será bom para a família ir com ele para Cuiabá. A Educação junto com a Sinfra e a Saúde detém os maiores orçamentos do Estado. Ajudaria muito a nossa região, ele na Educação.
 
Frente
 
O Oncologista Eduardo Marques (PSD), aliou-se formalmente a Adriano Silva (DEM) e Túlio Fontes (PV), no projeto de propor um novo modelo de governo para Cáceres, com priorização da Saúde e Educação. Ele disse que como novato na política já aprendeu que tem que respeitar a vontade popular. Ele já sabe que não adianta impor nomes, é preciso escutar o que a população quer.

Mesa

Começou a corrida pela presidência da Câmara de Vereadores de Cáceres. Rubens Macedo (PTB), é o preferido do prefeito Francis Maris (PSDB), que tem peados os vereadores Alvasir Alencar (PP), Elias Pereira (Avante), Wagner Barone (Podemos), Rosinei Neves (PV) e Claudio Herinque (PSDB). Vamos ver qual será a postura de Valter Zacarkim (PTB) e Valdeniria Dutra (PSDB). Tem muita gente achando que os dois não aguentam a 'batida na guiaica'. (Guaiaca é um termo de origem aimará, que corresponde a um artigo típico da vestimenta do gaúcho. É uma espécie de bolsa feita de couro, geralmente couro cru, e servia originalmente para guardar pequenos objetos, como moedas, palhas e fumo e, mais tarde, cédulas de dinheiro, relógio e até pistola)
Imprimir