Imprimir

Imprimir Artigo

21/10/2018 - 06:54 | Atualizado em 21/10/2018 - 07:03

Escola de Cáceres usa material reciclável para alfabetizar

           Neste mês, dedicado às crianças, a Escola Municipal de Educação Infantil Pequeno Sábio, localizada no bairro Jardim Padre Paulo, em Cáceres, desenvolve uma programação diferente para a alegria dos pequenos.

A escola realiza juntamente com os profissionais atividades diferenciadas para diversão da criançada, pois tem como objetivo principal o bem estar e o desenvolvimento integral e coletivo dos alunos.

A instituição acredita que atividades lúdicas, além da alegria, proporciona um fortalecimento e integração da criança nesta etapa da vida.

A ação conta com a parceria da UNEMAT, através dos acadêmicos do PIBID – Pedagogia.

Sob a supervisão da professora Joeli França, os acadêmicos (ID’s) utilizaram caixas, pneus, papéis, pratos e copos descartáveis, madeiras e tecidos na construção de jogos e brinquedos que serão utilizados em gincanas promovidas por toda equipe pedagógica.

                    Essa parceria só se efetivou pelo reconhecimento da necessidade de uma gestão democrática que possibilita parcerias como esta com a UNEMAT, com a comunidade escolar, clubes de serviços e colaboradores independentes; pois a escola tem por principal objetivo o crescimento e desenvolvimento  integral da criança  e conta com parceiros para que isso se efetive.

                    Localizada na Avenida Tancredo Neves, a escola atende cerca de 315 alunos na idade de 02 a 05 anos, pertencentes aos bairros circunvizinhos, sob a direção da professora Marjorie Tirelli e  coordenação da professora Luciane Mastracoza.                    


A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas dançando e pessoas em pé
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e sapatos
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo
 
Imprimir