Imprimir

Imprimir Artigo

19/10/2018 - 08:32

Palestra hoje em Cáceres debate 'Relacionamentos interpessoais e Gestão de conflitos'

A Prefeitura Municipal de Cáceres, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza na tarde desta nesta sexta-feira (19), a palestra ‘Relacionamentos interpessoais e Gestão de conflitos’, no auditório do Ministério Público Federal de Cáceres, com o intuito de fortalecer os processos de trabalho, a formação e qualificação aos trabalhadores do SUS no município.

A Política de Educação Permanente tem como estratégia fundamental a transformação no sistema de saúde e a recomposição das práticas de formação, atenção, gestão, formulação de políticas e controle social no setor saúde. Ela deixa de se restringir à formação profissional e passa a atuar de forma articulada entre instituições formadoras, gestores do SUS, serviços e instâncias do controle social como dispositivo para a mudança nas práticas de saúde e também nas práticas de formação em saúde.

A Educação Permanente em Saúde está centrada na valorização do trabalho como fonte de conhecimento, na articulação com a atenção à saúde, no enfoque multiprofissional e interdisciplinar, com estratégias de ensino contextualizadas, participativas e orientadas para a transformação das práticas profissionais.

Em outra breve oportunidade, a mesma capacitação será estendida aos demais profissionais de saúde, de forma que não prejudique o atendimento aos munícipes nos serviços ofertados nas unidades básicas e especializadas no município de Cáceres.

A preocupação do secretário de Sáude, Antônio Carlos Mendes, quanto à realização das ações da educação permanente é para que todos os servidores sejam fortalecidos nas ações desenvolvidas nas Unidades Básicas de Saúde e na Sede da Secretaria Municipal de Saúde. “A efetivação de um processo de trabalho resolutivo, integral e de  qualidade na atenção e gestão dos serviços de saúde e uma transformação efetiva, promovida pela Educação Permanente em Saúde, nas Práticas Profissionais, levando em consideração as reais necessidades individuais e coletivas de forma humanizada”, destaca Mendes.
Imprimir