Imprimir

Imprimir Artigo

15/10/2018 - 12:30 | Atualizado em 15/10/2018 - 09:53

2020

Nem acabou a eleição deste ano e já começou a de 2020. Em Rio Branco, Almir João Fockink, vereador do PROS e ex-tenente no Exército em Cáceres, é um dos nomes cotados para ocupar o lugar de Totonho (PRB), que não pode ir a reeleição. Em Salto do Céu, o vice-prefeito Mauto é o nome para substituir Merson Prata (PP) que também não pode ir a reeleição. Em Lambari, Tião Bento e Maria Manea (PSD), vão tentar tirar Edvaldo da prefeitura. Em Quanto Marcos, o professor Ronaldo vai enfrentar vários nomes, entre eles o vereador Roberto Moura apoiado pelo deputado eleito doutor Gimenez (PV). Em Mirassol um dos que vai encarar o prefeito Euclides Paixão é Elias Lopes (PSD), o Pelezinho. Em Pontes e Lacerda Alcino Barcelo (PRB), também enfrentará vários concorrentes entre eles os vereadores Pedro da Pecuária, Maxsuel Guimarães e o Advogado Ramon Júnior, presidente da OAB.
 
Cáceres
 
Em Cáceres ao menos três nomes vão disputar a cadeira de Francis Maris (PSDB). O vereador Claudio Henrique (PSDB), será o candidato de Francis a prefeito já que ele não pode ir a reeleição. Ele é o único que tem a confiança total do prefeito. Mas, o candidato mais forte e que deve chegar a prefeitura sairá da Frente Popular. Representantes do PV, PC do B, PT, MDB, DEM e mais cinco partidos já tem um encontro marcado para depois do segundo turno da eleição presidencial.
 
PV
 
Na próxima semana o ex-prefeito Túlio Fontes (PV), deverá anunciar a nova comissão provisória do PV de Cáceres e de seis cidades da região. A nova comissão provisória do PV de Cáceres terá o ex-vereador Celso Fanaia, Fransérgio Piovesan, Tarcísio Paulino, Moacyr Barbosa entre outros nomes.
 
DEM
 
O professor Adriano Silva deve fazer o mesmo no DEM de Cáceres. Ele vive a expectativa da abertura de alguma janela para levar oficialmente para o seu grupo os vereadores Jerônimo Gonçalves (PSB) e Domingos dos Santos (PSB).
 
Câmara
 
O reflexo da recente eleição já chegou à Câmara de Vereadores de Cáceres. Agora na oposição a Francis, os vereadores Valdeníria Dutra (PSDB) e Valter Zacarkim (PTB), se juntaram os já oposicionistas Cézare Pastorello (SD) e José Eduardo Torres (PSC), e formaram um bloco independente. A filosófica é votar o que for em benefício da população e o que for legal.
 
Base
 
A base do prefeito agora é formada pelos vereadores Rubens Macedo (PTB), Wagner Barone (Podemos), Alvasir Alencar (PP), Claudio Henrique (PSDB) e Elias Pereira (Avante). Estão em cima do muro, Denis Maciel (Avante), Elza Bastos (PSD), Jeronimo Gonçalves (PSB), Domingos dos Santos (PSB) e Creude Castrillon (Avante). O Xodó é o candidato do prefeito a presidente da Câmara.
 
Francis
 
Culpado pela não eleição de deputado de Cáceres, o prefeito Francis Maris (PSDB), deve demitir metade dos secretários nas próximas horas para diminuir despesas. Várias pastas serão cumuladas. Em Cáceres são 16 secretarias e 95 cargos de Coordenação.
 
Lições
 
A não eleição de estadual deixou grandes lições em Cáceres. Provou que a gestão do prefeito Francis tem alto índice de rejeição e matou a candidatura de Claudio Henrique (PSDB). Provou que quem votos de verdade é Túlio Fontes (PV). Provou que o prefeito Francis, a vice Eliene e o grupos que está no poder não tem humildade e votos. Também provou que o grupo de Leonardo é ruim de política e mau liderado porque não teve coragem de abraçar a candidatura de Cézare Pastorello (SD).
Imprimir