Imprimir

Imprimir Artigo

01/10/2018 - 13:30 | Atualizado em 01/10/2018 - 13:57

Campanha

Diante da necessidade de eleição de candidatos que moram e conhecem os problemas da região, colegas de imprensa da maioria das cidades do sudoeste, a chamada grande Cáceres, lançaram uma campanha no final de semana pedindo que os eleitores não deixem de votar no domingo, 7, e que escolham candidatos da região. Eles também tem pregado que o eleitor procure votar nos candidatos que tem mais chances de eleição. O apelo é por conta do grande número de candidatos e também por conta de candidatos paraquedistas que contratam cabos eleitorais profissionais para levar o voto embora. A campanha é semelhante a que já fazemos em Cáceres há muito tempo. Infelizmente temos votos para eleger vários deputados mas, por conta da vaidade pessoal, corremos o risco de ficar sem nenhum.
 
Culpados
 
Lamentavelmente quem devia estar na frente para buscar eleger candidatos da cidade e com condições reais de eleição, está fazendo juntamente ao contrário. A Câmara de Vereadores, o prefeito Francis Maris sua vice Eliene Liberato Dias e o deputado estadual doutor Leonardo. A Câmara onde vereadores sem as mínimas chances de eleição, estão na disputa apenas para tirar os votos de quem tem mais chance de se eleger. O único com chances é Pastorello, que está em uma coligação competitiva. O prefeito e a vice, porque não tiveram habilidade política para ter apenas uma candidatura na sua base. Os votos do Xódo, Zacarkim e da Val, vão servir apenas de legenda para suas coligações e farão falta para quem de fato tem chances de eleição. Ao apoiar a reeleição de Ezequiel Fonseca, Francis e Eliene também estão prejudicando os deputados federias da cidade com chances reais de eleição. Francis e Eliene não tiveram forças junto as lideranças de Cuiabá que impuseram as candidatura de Valdeniria e Zacarkim porque precisavam de legenda. Valdeniria até pensou em desistir, mas o PSDB não deixou porque precisava dela para preencher a cota feminina. A falta de habilidade e liderança do deputado doutor Leonardo, também contribuiu para a enxurrada de candidatos locais a estadual. Mas, no caso do deputado, sua pior atitude em relação a eleição de um estadual de Cáceres, é que ele e sua gangue, trouxeram para cidade um caminhão de candidatos paraquedistas.
 
Descompromissados
 
Ver profissionais da política sendo cabo eleitoral de candidatos de fora é normal, mas ver políticos e lideranças de setores expressivos da sociedade fazerem isso, é inaceitável. Fico triste ao ver Franco Valério trabalhando para Tampinha, Salmo do IFMT, Arimatéia, ex-vereador Leomar e Manga Rosa para Guilherme Maluf, os vereadores Jerônimo e Creude, trabalhando para Moretto, Vargas e Da Silva trabalhando para Janaina Riva, Washington Calado trabalhando para Mauro Savi, Marcelão e Ricardo Henry com Nininho, Marquinhos do Detran com Romoaldo Júnior e Mariele com Botelho.
 
Vagabundagem
 
O ex-prefeito Túlio Fontes (PV), que lidera para estadual em toda região sudoeste, segundo pesquisas registradas no TRE, não recebeu nenhuma arroela de Wellington Fagundes, para sua campanha e ainda descobriu que ele está ajudando o Xódo por baixo do pano. Resultado, Túlio foi para a carretara de Mauro Mendes abraçou a campanha do ex-prefeito de Cuiabá, Jayme Campos e Carlos Fávaro.
Imprimir