Imprimir

Imprimir Artigo

24/09/2018 - 14:07 | Atualizado em 24/09/2018 - 14:34

​Má gestão

Sem falsa modéstia, o bloqueio de mais de R$ 630 mil do prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB) e dos ex-secretários de Saúde, Roger Alessandro Rodrigues Pereira e Evanilda da Costa Nascimento, é fruto de uma denúncia noticiada pelo Jornal Oeste há um ano. Além da devolução do dinheiro ao erário público, os três podem ser condenados por improbidade administrativa. Para os que não são servidores públicos, uma das punições é a suspensão dos direitos políticos por 8 anos. Para quem é servidor, uma delas é a exoneração. Comprar carros e máquinas é fácil, difícil é administrar a saúde, educação e acabar com falta d’água. Que o digam os moradores do Massa Barro que estão irados com a falta d’água e a falta de satisfação por parte da prefeitura.
 
Clareando
 
Túlio Fontes (PV) na frente disparado, em seguida Pastorello (SD), Xodó (PSDB) e Valdeniria (PSDB). As ruas e as sondagens extraoficiais em Cáceres comprovam. Para federal, Adriano (DEM) e Leonardo (SD) disputam cabeça a cabeça, seguidos de longe por Ezequiel Fonseca (PP). Sobre este quadro, conversei na semana passada com o companheiro Ferreira Júnior do Popular Notícias de Araputanga. Na avaliação minha e dele, a região tem grandes chances de eleger três federais e um estadual. Apostávamos que Layr Mota (PSD), se elegeria fácil para estadual, mas avaliamos que ele precisará investir por conta da concorrência da sua chapa. Na eleição passada ele teve 14 mil votos e nesta, precisa de no mínimo 20 mil para concorrer.
 
Guerra
 
A hostilização de aliados do candidato a deputada federal Doutor Leonardo (SD), ao candidato à reeleição Ezequiel Fonseca (PP), no final de semana em Cáceres, e que está na mídia do Estado, abriu uma guerra entre os defensores dos dois candidatos. Em um vídeo que está circulando nas redes sociais, aliados de Ezequiel chamam os aliados de Leonardo de criminosos. Há acusações de tráfico, extorsão, tentativa de homicídio, calunia e difamação. Também há uma enxurrada de Fakenews de contra-ataque. Um deles, inclusive rendeu um atrito entre o vereador Alvasir Alencar (PP), apoiador de Ezequiel, e Cézare Pastorello (SD), defensor de Leonardo. Alencar está compartilhando um postfake com a imagem de Pastorello que já avisou que vai denuncia-lo ao TRE
 
Tulio e Adriano
 
Enquanto a maioria dos candidatos a deputado estadual de Cáceres estão competindo apenas para fazer legenda para candidatos com maior densidade eleitoral, e Leonardo está brigando com Ezequiel, Túlio Fontes (PV) e Adriano Silva (DEM), correm atrás de voto fora da cidade. Na semana passada, Túlio ganhou o importante apoio do ex-vereador e ex-presidente da Câmara de Vereadores de Pontes e Lacerda, Romes Amurim (PPS), que teve seu registro de candidatura à estadual indeferido.
 
Lamentável
 
Se já não bastasse a enxurrada de candidatos, cuja maioria, não tem chances de eleição, os candidatos a estadual com possibilidade eleição estão tendo a concorrência de candidato de fora, que com muito dinheiro, estão arrebanhando apoiadores em Cáceres, entre eles, vereadores entre os quais Creude Castrillon (Podemos) e Jerônimo Gonçalves (PSB). A notícia é um dos destaques da edição deste final semana do Jornal Expressão. Na mesma reportagem, o jornalista Sinézio Alcântara mencionou que tem um vereador candidato a deputado estadual que sequer está fazendo campanha.
 
Falta de sensibilidade
 
Organizadores da Marcha para Jesus, realizada recentemente em Cáceres, ficaram chateados com a falta de sensibilidade da prefeitura que não liberou o palco da Praça de Eventos para realização do encerramento do evento.  No começo do ano, os organizadores do Água Viva também se queixaram do apoio dado ao importante evento pela gestão municipal.
Imprimir