Imprimir

Imprimir Artigo

24/09/2018 - 07:30

'Estrela do filme de corrupção, Emanuel tem lugar garantido no lixo da política', afirma Adriano

O candidato a deputado federal Adriano Silva (DEM) afirmou neste sábado (22/09) que o atual prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), já tem um lugar reservado no lixo político da história de Mato Grosso, como a estrela principal do filme de corrupção dirigido pelo ex-governador Silval Barbosa. Segundo ele, Emanuel Pinheiro é “um político que conseguiu a proeza em transformar a palavra “paletó” em sinônimo de roubalheira”. 

“O prazo de validade dele está acabando, Cuiabá dará a resposta nas urnas em 2020. Vai usar a eleição como o Procon da democracia: trocar a mercadoria estragada. Emanuel exibiu no filme do paletó a sua verdadeira face, a de um político estragado. Seu destino será a lata de lixo da política”, afirmou.

Para Adriano, o atual prefeito de Cuiabá faz acusações contra o candidato Mauro Mendes que já foram julgadas improcedentes pela Justiça Eleitoral, quando condenou o candidato a governo Pedro Taques a não fazer qualquer menção nos programas eleitorais de uma suposta sociedade entre Silval Barbosa e Mauro Mendes, que nunca ocorreu. Ao repetir tais acusações mentirosas, Emanuel debocha da Justiça e tenta enganar o eleitor.

Além disso tudo, o próprio Silval já confessou que nunca teve nenhuma sociedade com Mauro Mendes.

O que há na delação de Silval Barbosa, com todas as letras, é a confirmação de que o candidato ao governo apoiado por Emanuel, Wellington Fagundes (PR), montou um esquema de corrupção na Secretaria de Transportes para cobrar propina de empreiteiras. E como há, na delação de Silval, o filme da vida de Emanuel, flagrado enchendo os bolsos do paletó de dinheiro da corrupção.

“Um corrupto comprovado, com imagem gravada do ato de corrupção, não pode ousar comentar sobre Mauro Mendes, que deixou a Prefeitura de Cuiabá sem nenhum escândalo de corrupção, sem nenhum secretário preso e sem responder a nenhum processo na justiça”, ressaltou.

Adriano ainda lembrou a preocupação com que os cuiabanos estão assistindo estas eleições. “O Ministério Público e a Polícia Federal certamente estão atentos às evidências da campanha milionária que o prefeito de Cuiabá está apoiando para o filho candidato a deputado federal, a quem o povo apelidou de ‘Paletozinho’. É importante seguir o caminho do dinheiro para saber de onde veio, se de doações legais ou dos bolsos do paletó”, afirmou Adriano.
Imprimir