Imprimir

Imprimir Artigo

22/09/2018 - 10:41 | Atualizado em 22/09/2018 - 10:51

Em busca de milagres, fiéis caminham em direção a Jauru

O numero de fiéis cresce anualmente na peregrinação na MT - 250 em busca de milagres ou agradecimentos por alguma graça recebida em oração ao Padre Nazareno Lanciotti. Pessoas de todas as idades dos municípios vizinhos e região se dirigem à Jauru (402 km da capital), em uma demonstração de fé.

Este ano a peregrinação acontecerá no dia 12 de Outubro. O ato que ja entrou para o calendário cultural do município e realizado com ajuda da comunidade da Paróquia.

Na mesma data, muito esperada para os católicos, se comemora o dia de Nossa Senhora Aparecida, Santa Padroeira do Brasil e Nossa Senhora do Pilar. 

A peregrinação que tem como ponto de chegada a igreja Nossa Senhora do Pilar onde esta sepultado o Padre Nazareno e  tem inicio a programação do dia a partir das 5 da manhã estendendo ate as 23:00 horas, com o publico aproximado  no ultimo ano de 6 mil pessoas.
 
Padre NAZARENO LANCIOTTI

Nascido em Roma em 3 de Março de 1940,  Pe. Nazareno teve sua vocação religiosa revelada ainda quando criança em meios a tantos sofrimentos causados por uma guerra mundial, onde seu pai fora convocado a participar. 

Devoto incansável de Nossa Senhora, seguiu firme em sua missão quando assim foi encaminhado a seguir para a América do Sul, passando por Bolívia e logo direcionado a Mato Grosso ao município de Jauru.

O lugar que ate então havia apenas uma igrejinha de madeira passou a ter um Padre missionário disposto a mudar a historia daquele lugar que o recebera de braços abertos, porém carente da proximidade com Deus, pois as missas eram celebradas com intervalos de ate 2 meses. No dia 12 de Outubro de 1972 foi celebrado a Santa Missa deixado fixado  Jesus Eucarístico no Sacrário aumentando ainda mais a fé do povo que ali vivia. 

A primeira procissão realizada no dia 12 de Outubro um pequeno grupo de fieis compareceu, desapontando o sacerdote a ponto de sentir ainda mais força pra lutar por aquele lugar com numero tão reduzido de cristão.

Desde então a procissão nunca deixou de ser realizada independente do numero de pessoas que o que acompanhara, Padre Nazareno nunca desistiu de mostrar o Deus vivo e o amor por Nossa Senhora.
*03/03/1940
+22/02/2001
 
Programação dia 12 de Outubro 2018

- 5:00hs.  Santa Missa de acolhida aos peregrinos
-8:30hs. Santa Missa Consagração das crianças
-10:00hs. Cavalgada Mariana com participação de 300 animais, imagens consagradas e acompanhamento dos fiés.
12:00hs. Almoço no bosque da paróquia.
18:00hs. Procissão
Após a procissão haverá varias apresentações no bosque e show nacional com a cantora  nacional Fernanda Silva (The Voice 2016).
         
Inúmeras benfeitorias foram realizadas pelo Pe. Nazareno com ajuda da comunidade. Tais como;

- Hospital Patronato Nossa Senhora do Pilar (Único hospital no município de Jauru).
- Escola CENEC
- Lar Asilo Imaculado Coração de Maria
- Construção da nova igreja em 1974
- Seminário da Sagrada Família de Jauru (Desativado mas aberto a visitação)

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multidão e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multidão, noite e área interna

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multidão e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: noite, fogos de artifício, céu e atividades ao ar livre

 
Imprimir