Imprimir

Imprimir Artigo

21/09/2018 - 08:36 | Atualizado em 21/09/2018 - 08:41

PICUINHA: Leonardo entra na Justiça para tirar propaganda de Adriano do ar

Mais uma vez, o candidato a deputado federal Leonardo Albuquerque, ao invés de discutir propostas para a população, está de olho no adversário político, professor Adriano Silva. Por meio de duas ações interpostas por Leonardo – que se diz o deputado do povo –, a Justiça Eleitoral suspendeu a propaganda eleitoral do professor Adriano, tanto na TV como no rádio.

As duas decisões, referentes às duas ações, foram proferidas pelo juiz auxiliar do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), Paulo Cézar Alves Sodré, nos dias 15 e 19 de setembro de 2018, respectivamente. Ambas representações foram movidas por Leonardo Albuquerque pelo mesmo motivo: o fato do candidato ao Governo do Estado Mauro Mendes (DEM), que faz parte da mesma coligação de Adriano Silva, ultrapassar o limite de 25% do tempo destinado a propaganda eleitoral dos candidatos a deputado federal.

A decisão veio logo após a notícia, veiculada ontem por este jornal, de que professor Adriano é o líder indiscutível na região oeste, com 1% da intenção de votos do eleitorado no Mato Grosso. A pesquisa, feita pela Mark e registrada com o número MT-00576/2018 na justiça eleitoral, ouviu 1.064 eleitores, entre 14 e 17 deste mês.

O levantamento aponta crescimento na preferência do eleitorado em Adriano, se comparado ao último estudo lançado em 12 de setembro, que registrava 0,9% da intenção de votos. Com a atual conjuntura, se a eleição fosse hoje, ele certamente ocuparia uma das cadeiras no Congresso Nacional, já que a coligação Pra Mudar Mato Grosso deve garantir quatro deputados federais.

Professor Adriano vem crescendo porque tem propostas consistentes e vem mostrando a que veio durante todos estes anos. Por sua vez, Dr. Leonardo, deixou de cumprir várias demandas da população enquanto deputado estadual.
Imprimir