Imprimir

Imprimir Artigo

17/09/2018 - 13:48

Protesto

Umas das coisas interessantes da política, é que no período pré-eleição as pessoas tem a chance de se posicionar politicamente. Na semana que terminou, três episódios ilustraram o que quero dizer. O vereador Domingos dos Santos (PSB), que está sendo forçado pelo deputado federal Ezequiel Fonseca (PP) a apoiar o prefeito Francis Maris (PSDB), usou a queima de uma ponte na MT que liga Cáceres a Vila Aparecida para detonar a gestão do prefeito de Cáceres, especialmente na Saúde. De quebra também chegou o cepo no governador Pedro Taques (PSDB), que não teve a capacidade de pavimentar apenas 39 quilômetros em quatro anos. O produtor de eventos, Cidó Machado, que foi um dos mais ferrenhos cabos eleitorais de Francis em duas eleições, detonou o prefeito que prometeu acabar com a falta d’água e não cumpriu. Ele também criticou o serviço de coleta de lixo e a indústria de impostos implantada por Francis. Outro exemplo foi o guarda Elizeu Pereira, candidato a presidente do SSPM do prefeito Francis, que apareceu como doador de R$ 4.900 para a campanha do Xodó. Os guardas da prefeitura de Cáceres estão ganhando bem né.
 
Trairão
 
O vale tudo para eleger o Xodó transformou o padrinho em um trairão. Vi uma medição na semana passada e observando a atuação do prefeito na campanha, concluí sem medo de erra que o bom desempenho eleitoral de Ezequiel Fonseca (PP), em Cáceres é fruto do trabalho do prefeito. Quem vai se lascar nessa é o deputado estadual doutor Leonardo (SD), que anda desfilando com Xodó. Um otário. Esse é o castigo por ter traído a Frente Popular com o Francis.
 
Sentimento
 
O bom desempenho dos principais candidatos de Cáceres não região, é fruto de um sentimento criado por conta da maturidade política de entender que é preciso eleger candidatos que morem e conheçam os problemas locais. A maturidade pode ser constatada quando se vê que mesmo a região tendo representantes que não conseguirem agradar a maioria da população, mesmo assim ela continua dando crédito aos candidatos da região.
Imprimir