Imprimir

Imprimir Artigo

10/09/2018 - 13:06 | Atualizado em 10/09/2018 - 14:10

Bairrismo

Apesar de uma parcela sem consciência, sinto que a maioria dos cacerenses vai votar nos candidatos da cidade. A minha confiança foi reforçada depois que fui pesquisar porque o candidato a Senador do partido de Pedro Taques (PSDB), Nilson Letão (PSDB) estava desesperado atrás do ex-prefeito Túlio Fontes (PV), da coligação de Welington Fagundes (PR). Todo mundo quer estar com quem está bem, né. Quem também me fez chegar a esta conclusão foi o vereador Cézare Pastorello (SD), candidato a deputado estadual pela coligação de Taques (PSDB). Ele teve acesso a uma medição encomendada pela majoritária em que o ex-reitor Adriano Silva (DEM), aparece muito bem como candidato a deputado federal. Votar nos candidatos da cidade que tem chances reais de eleição é uma grande demonstração de maturidade política.

Infiéis

A cara de pau do pessoal do PR que está no secretariado de Francis em Cáceres, sendo obrigado a trabalhar para o Xodó é deprimente. Eles foram obrigados a adesivar os carros com propagandas que levam o nome de Pedro Taques (PSDB). Se eles tivessem um minimo de dignidade e respeito com Welington Fagundes (PR), deveriam se afastar do partido para apoiar o menino  e Taques. Não façam igual a vice-prefeita Eliene Liberato Dias (PSDB), que jogou amizades de mais de duas décadas no lixo por não ter personallidade própria. Companheirismo e lealdade é como casamento. Na alegria e na tristeza.

Descompensado

Estou desconfiado que o prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB), caiu do berço quando era bebê. Outro dia tive a curiosidade de ver os contatos do whats dele e tomei um susto em ver como está salvo o nome do ex-reitor da Unemat, Adriano Silva (DEM). Adriano Silva Arqui-inimigo. Fico aqui imaginando como está o meu nome então. E como estava o do Leonardo em 2014. Pobre que ficou rico vendendo Coxinha em Mirassol, e que não aceita ser contrariado. Esse é o cara. 2020 vai voltar a vender motos, carros e touros.

Incompetente

E não entende nada de gestão publica. A prova é que festeja a compra de carros ao inves de remédios e contratação de médicos para atender a população carente. A cidade está sem atendimento médico e odontológico. Permite imoralidades como a contratação de uma ex-servidora que foi exonerada por ele mesmo por fraude na Previ Cáceres. Fico triste em ver que a vice-prefeita Eliene Liberato Dias (PSDB), está permitindo que isso ocorra na Secretaria de Educação.

Velozo

Topei com o Agente Penitenciário (antigamente chamava-se Carcereiro) Luiz Carlos Velozo que já foi Adriano Silva e virou doutor Leonardo (SD), por não cumprimento de um acordo político na eleição de reitor da Unemat.  Estavamos rindo do confisco da Monark e das palenas do Calala, e ele lembrou que foi e é contra a aliança de Leonardo com Francis. Ele, assim como eu, pressentia que Francis não era homem de cumprir acordo político. Quando ele falou isso me lembrei que Adriano e o Túlio ajudaram Francis a chegar na prefeitura em 2014 e não tiveram acordos honrados.

Já era

Como tenho dito no nosso grupo no whats e aqui mesmo, é cada vez mais certo que o governador Pedro Taques  (PSDB) não chegará ao segundo turno nas eleições em Mato Grosso. Com discurso moderado, Welington Fagundes (PR) está ganhando o eleitor dele. Da mesma forma a previsão sobre o cenário nacional. O anarquista Jair Bolsonaro (PSL), vai encarar o cearense Ciro Gomes (meu candidato), no segundo turno. No segundo turno, eleitores do PT, Marina, PSDB e MDB vão votar no Bolsonaro ou no Ciro ? A única chance do anarquista chegar ao poder era passar dos 50% na preferência e ganhar no primeiro turno. Pela pesquisa pós facada, não passará de 30%. 
Imprimir