Imprimir

Imprimir Artigo

03/09/2018 - 13:18

Otimista

Esta semana voltei a ficar otimista em relação a Cáceres e a região continuar tendo representação política na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa. Avaliando sondagens publicadas nos grandes veículos do Estado, vi que os três nomes de Cáceres com densidade eleitoral, tem chances de eleição.  Mas para que isso se torne realidade, é preciso que os eleitores de Cáceres e da região, tomem consciência, ignorem a enxurrada de candidatos e votem em quem de fato pode se eleger. Não podemos perder os recursos públicos que estão disponíveis em Brasília e em Cuiabá. Nossa cidade e região é pobre e carece de saúde e educação pública, por isso não podemos ser irresponsáveis e nos deixar levar por candidatos que tecnicamente não tem condições de se eleger. Não que não sejam capazes, é que na chapa ou coligação onde estão, é necessário muito voto para se eleger, e se você analisar verá que a maioria dos candidatos não tem condições de concorrer com seus companheiros de chapa. Doutor Leonardo (SD) e Adriano Silva (DEM), um dos dois deve chegar a Brasília. Particularmente, acho que o ex-reitor da Unemat, reúne melhor chance justamente por ser o único candidato a Federal do partido que deverá eleger o governador. Já para a Assembleia Legislativa, na semana passada, o respeitado site político RDNEWS divulgou projeções que mostraram os nomes de Cáceres e região com condições de eleição. Agora cabe a nós eleitores deixarmos os interesses pessoais de lado e pensar no coletivo, escolhendo um dos que tem chances. O meu candidato é um deles.
 
Sei não
 
Ainda com relação a eleição deste ano para deputado estadual, tenho ouvido nas ruas e vi uma sondagem que confirmou isso. Acho que em Cáceres, a Val vai envergonhar o Xodó e a máquina. Por falar no Xodó, o padrinho está tentando colar ele no Leonardo (SD), para afrontar Pastorello (SD). Tá jogando errado. Todos que encostaram no Leonardo nos últimos tempos se ferraram. Que o diga o Café no Bule. Ainda sobre Leonardo, o lançamento da sua candidatura em Cáceres foi marcada pela presença de cabos eleitorais de Nininho (PSD), Romoaldo (MDB), Guilherme Maluf (PSDB) e de outros paraquedistas. Um desrespeito a Pastorello (SD), único candidato do partido na cidade. Depois eu chamo de Gangue, neguinho acha ruim.
 
Piada
 
O RDNEWS desta semana deu publicidade a uma coisa que já havia colocado aqui. A infidelidade política dos filiados no PR e PDT de Cáceres. A notícia foi ao ar quase que no mesmo dia, que o secretário de Fazenda, Júlio da Semelc, presidente do PR, ligou para o ex-prefeito Túlio Fontes (PV), para cobrar fidelidade dele a Wellington Fagundes (PR). Logo Júlio, que está com o carro adesivado com nome de Taques (PSDB).
Imprimir