Imprimir

Imprimir Artigo

27/08/2018 - 13:23 | Atualizado em 27/08/2018 - 13:39

Ideologia

Foi-se o tempo em que a maioria dos homens defendia seus ideais políticos com fidelidade, honra e acima de tudo, com caráter. Hoje em dia, o ambiente político, em sua maioria, é formado por gente mau caráter, que está ali por interesses inclusivamente pessoais. Aqui em Cáceres, atualmente estamos vendo isso, no secretariado do prefeito Francis Maris (PSDB). Por comida, os presidentes do PR, Júlio Cesar Borges, e do PDT, Wilson Kishi, ignoraram por completo o caminho do partido em nível estadual e federal e estão apoiando o Xodó do prefeito para Estadual, Pedro Taques (PSDB), para governador, Nilson Leitão (PSDB) e Selma Arruda (PSL), para o senado e doutor Leonardo (SD) para deputado federal. Os dois, assim, como os secretários Valdecir Rodrigues, Júnior César Dias Trindade e o diretor executivo da SAEC, Paulo Donizete, que são do PR, estão todos com carros adesivados com propaganda do Xodó e Pedro Taques. Eles, como todos os detentores de cargos de confiança na prefeitura de Cáceres não fizeram isso por livre espontânea vontade. Praticamente todos foram obrigados. Neste aspecto, concordo com o prefeito Francis. Se estão no governo pelo salário, nada mais justo do que trabalhar para o grupo.
 
Derrotado
 
O Jornal Expressão do considerado Sinezio Alcântara trouxe na edição deste final de semana um raio x com as chances de eleição dos candidatos a deputado estadual e federal de Cáceres na eleição deste ano. A análise não só confirmou o que saiu em uma recente pesquisa espontânea, como atestou algo que já havia constatado. Na prefeitura, Francis e seu grupo não acreditam na eleição do Xodó, e acham que ele só chegará na Assembleia se Taques se reeleger e os deputados eleitos virarem secretários. Sabem quando isso vai acontecer? ‘Quando galinha criar dente’. Isso posto, fica fácil de entender porque o prefeito está se esforçando tanto para fazer o menino ter muitos votos. Ele quer o Xodó como seu sucessor. Não deve conseguir a julgar pela estratégia de campanha. Vou citar só um exemplo de como perder voto e apoio. A direção do Grupo Juba não gostou da veiculação de um vídeo nas redes sociais em que o Xodó diz ter apoio do grupo. Um dos diretores revelou a uma fonte que o Juba sempre abriu as portas para todos os candidatos e nunca privilegiou ninguém. Isso é verdade, e eu sou testemunha. Para quem ainda não sacou, observem. O candidato à estadual parece ser o Francis e não o Xodó, por isso me referi a 2020. Se o Xodó, a Eliene ou Valdecir forem os candidatos do Francis à prefeito em 2020, eu disputo com qualquer um deles. Anotem ai.
 
Desafio
 
Todos sabem da minha lealdade ao ex-prefeito Túlio Fontes (PV), homem que respeita os mais humildes, de palavra e não rouba. Vocês já viram atualmente neste País um político com dois mandatos de prefeito ter a ficha limpa? Então, não preciso dizer qual será meu voto para Estadual em outubro, porque para mim caráter é tudo. Dei prova disto esta semana à Túlio quando ele me falou de colocar um adesivo perfurado no nosso carro. Brinquei com ele, disse que só colocaria se o considerado advogado Zé Renato e a vice-prefeita Eleine Liberato Dias (PSDB), colocassem também.
 
Sacanagem
 
Fazendo uma análise da opinião do ex-prefeito Aloisio de Barros sobre a enxurrada de candidatos a deputado estadual e a nocividade disso para Cáceres, concordei com ele. Eleição para testar nome e entrar na política sem prejudicar a cidade é para vereador e prefeito. Cáceres corre o risco de perder muito dinheiro em investimento público se ficar sem representação política.
 
Gangue
 
A ação da Justiça que fechou o grupo Política & Debates do whatsapp por conta de ataques pessoais a adversários do deputado doutor Leonardo (SD), em Cáceres, arranhou a candidatura do deputado estadual Cézare Pastorello (SD), que emprega o dono grupo, Wilmar Pedroso. O Agente Prisional, Luiz Carlos Velozo, que embarcou na onda de ataques em ocasiões passadas, ligou para a Coluna pedindo para não colar ele em Marcelão nessa presepada. Quem tem, tem medo, já diz o ditado. Falei para o Velozo, o que digo sempre que posso aos ainda aliados de Leonardo, pula porque a canoa está afundando.
Imprimir