Imprimir

Imprimir Artigo

20/08/2018 - 12:41 | Atualizado em 20/08/2018 - 15:04

Cara de pau

O final de semana em Cáceres foi marcado pela presença de políticos incompetentes, mentirosos e corruptos, que foram recepcionados por uma classe de igual calibre. O governador Pedro Taques (PSDB), que não cumpriu as promessas de fazer a ZPE funcionar, estruturar o Aeroporto Nelson Dantas, pavimentar a MT 343, restaurar a Avenida Sete de Setembro e concluir a Escola Técnica, teve a cara de pau de voltar a cidade e pedir votos, requentando as promessas. Durante a passagem do governador, alguns fatos me chamaram a atenção, como a presença do corrupto deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB), que foi recepcionado por profissionais da política, que se vendem por dinheiro sem se importar com a cidade. Outra imagem deprimente foi ver os membros do PR local, que por comida, babaram no anão soberbo. Nesse balaio de gatos que se formou, foi triste ver traidores, invejosos e incompetentes, juntos, com são os casos do deputado doutor Leonardo (SD), o prefeito Francis Maris (PSDB), e a vice-prefeita Eliene Liberato Dias (PSDB).
 
Mentiroso
 
A reeleição do governador e a eventual eleição do Xodó não passam de mentira. Quem ouviu a entrevista do prefeito Francis Maris (PSDB), na semana passada na Rádio Difusora, pode ouvir da boca dele, que com a enxurrada de candidatos a estadual e a invasão maciça de candidatos de fora, a cidade não deve eleger ninguém. Ele só não disse que a culpa disso é dele, da vice Eliene Liberato Dias (PSDB) e do deputado estadual doutor Leonardo (SD), que não tiveram a capacidade e habilidade política para impedir que isso não ocorresse. Quanto a Taques, ele corre o risco de não ir para o segundo turno.  

Base
 
A vereadora Valdeniria Dutra Ferreira (PSDB) não foi babar no governador. Assim como o vereador Valter Zacarkim (PTB), está com ódio do prefeito Francis Maris (PSDB), pela imposição da candidatura do Xodó. Para mim, 2018 já foi. Quero ver a postura de Valdeniria e Zacarkim após a eleição de outubro.
 
Mosca Azul
 
Por falar em Zacarkim, lembrei dele na semana passada. Isso porque o grupo do Voto Útil foi ressuscitado depois da 'porta arrombada', com o nome de Pro Cáceres. Zarcarkim e o prefeito Francis Maris (PSDB), foram os mais ferrenhos defensores da tese de que teríamos que pensar na cidade, e focar nos candidatos que possuem mais chances de eleição. Viraram políticos, mudaram de ideia. Qual a melhor definição para esse tipo de homem?
 
Farra
 
O pátio da prefeitura de Cáceres está abarrotado de carros com adesivos do Xodó. Isso não pode, dá cassação inclusive de candidatura e ferro no padrinho.
 
Bomba
 
Fui procurar saber porque o repasse do dinheiro para o pagamento dos prestadores de serviço da Unemat estava atrasado e descobri duas bombas. Primeiro que o Estado está infringindo a Constituição Estadual, e segundo, que o governador Pedro Taques (PSDB) está criando uma situação para não cumprir a Lei. A mando de Taques, o deputado estadual Ademir Brunetto (PSB) apresentou uma proposta de emenda à Constituição Estadual, revogando a obrigatoriedade do repasse, tirando a autonomia financeira da Universidade.
Imprimir