Imprimir

Imprimir Artigo

19/08/2018 - 10:29 | Atualizado em 19/08/2018 - 11:02

Francis entra na Justiça contra o Jornal Oeste

A filosofia adotada pelo Jornal Oeste de não depender de verba pública para sobreviver e ter independência editorial, tem seu preço, a perseguição.
 
O exemplo mais recente foi a atitude do prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB), que conseguiu uma Liminar na Justiça obrigando o Jornal Oeste a retirar do ar da sua página e do Facebook, reportagem do site Folha Max, em que ele é citado como um dos prefeitos de Mato Grosso que havia recebido um diploma de uma instituição denunciada no programa Fantástico da Rede Globo.
 
O jornalista Chuenlay Marques (Gonzaga Jrº), fundador do Jornal Oeste, recebeu a intimação com naturalidade.
 
Ele disse que a medida é desnecessária porque o Jornal Oeste, atendendo pedido pessoal do próprio prefeito, publicou uma nota da Assessoria de Comunicação que diz que o prefeito foi citado equivocadamente.
 
Gonzaga revelou um detalhe que poucos perceberam em relação a polemica questão.
 
Ele pediu para os leitores observarem (nas imagens abaixo) que o texto original publicado pelo Folha Max, foi editado ao longo do dia, excluindo os nomes dos prefeitos de Cáceres e Lucas do Rio Verde.
 
Ele ressalta que este tipo de atitude não condiz com o jornalismo pois o Folha Max deveria justificar a exclusão dos nomes e não simplesmente apaga-los.
 
Sobre as críticas sistemáticas do Jornal Oeste e da Coluna Direto da Fonte, a administração de Francis, Gonzaga afirmou que adotou esta postura porque é necessário apontar as falhas para que elas possam ser ajustadas.
 
‘Como ser humano e gestor, ele tem qualidades e defeitos. O problema é que o Francis não aceita ser contrariado. Ele pode continuar tentando me prejudicar, mas enquanto for prefeito pago com o dinheiro dos nossos impostos, vai ouvir críticas’, argumentou, lembrando que responde uma dezena de processos eleitorais, porque defendeu a ida de Francis a prefeitura em 2014.
 
‘Tenho minha consciência tranquila. Se ele fosse concorrer com o Leonardo de novo, eu o apoiaria novamente, e me arriscaria novamente por ele. Por conta dessa postura, se tem alguém do meio na cidade que pode criticar o Francis, sou eu’, finalizou.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

A imagem pode conter: texto

Nenhum texto alternativo automático disponível.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo
Imprimir