Imprimir

Imprimir Artigo

15/08/2018 - 11:15 | Atualizado em 15/08/2018 - 11:40

Para conter 'despejo', vereadores criam lei para salgadeiros permanecerem na Praça da Feira

Na sessão de segunda-feira, 13, aconteceu um fato no mínimo curioso. Os vereadores da ala dita 'independente' da Câmara de  Cáceres, apresentaram um projeto de lei regulamento o uso do espaço na Praça da Feira, de modo permanente.  A legislação anterior era baseada apenas em um decreto do prefeito.

O curioso foi que os vereadores apresentarem o projeto, fizeram todos os pareceres e aprovaram na mesma sessão. Na sessão estavam vários feirantes e quase toda a equipe da Secretaria de Obras.

O motivo da velocidade na aprovação foi o fato do prefeito Francis Maris (PSDB) ter dito que iria 'despejar' os barraqueiros na terça-feira, dia 14.

Apesar da lei ainda não estar vigente, pois não foi sancionada pelo prefeito, já foi suficiente para conter a ação que seria feita pela Secretaria de Obras.

Na terça-feira, 14, pela manhã os vereadores Cézare Pastorello (SD) e José Eduardo Torres (PSC) ficaram de plantão nas barracas,  para tomar medidas caso houvesse alguma ação da prefeitura.

Os feirantes alegam que estão dispostos a tomar todas as providências que sejam apontadas pelo poder público, mas, que se saírem dali, em breve a praça, sem movimento, se tornará um ponto de usuários de drogas e outros ilícitos, oferecendo perigo para a população. Imprimir