Imprimir

Imprimir Artigo

14/08/2018 - 08:48

Cáceres se destaca em ‘Contação de histórias’

Aconteceu neste último sábado, dia 11 de Agosto, um contagiante espetáculo protagonizado pelo Grupo Trupé de contação de histórias, mais três contadoras de histórias de Cáceres e ainda o grupo de teatro Plenilúnio, que estrelou a peça Romeslau e Estanisleta, uma adaptação do romance Romeu e Julieta, de William Sheakspeare, escrita e dirigida por Luciano Paulo. Este estava conectado a um evento maior que aconteceu no mesmo dia em Mato Grosso. Foi o “ Uma história em cada canto” em que contadores realizaram os seus atos de contação por todo o estado.

         Em torno de 150 pessoas, desde crianças, adolescentes, jovens e adultos,  se reuniram no salão de eventos da SICMATUR, em meio à grande descontração, para conferirem gotas de alegria na Princesinha do Pantanal. Entre as histórias estava “Aninha Bananinha” e “ Chapéuzinho Amarelo”(adaptação de Chico Buarque) contadas por Rosângela Rocha e o Grupo Trupé. Rosângela, organizadora do evento em Cáceres, é professora de Português e contadora de histórias  já há quatro anos. “Conto histórias, porque amo ver a espontaneidade das crianças e a interação que ocorre. O que mais me faz feliz é a alegria e a emoção que causam cada história” diz Rosângela. Também foram contadas as histórias “ A festa no céu” e  “ Dona Baratinha”(Ana Maria Machado) por Isabel Saturnino, também professora e contadora de histórias,  que arrancou gargalhadas do público com sua voz e requebrado muito engraçados; Patrícia Alves contou “A tartaruga e a fruta amarela”( Ricardo Azevedo) e Líllian Duran contou “A tartaruguinha”(Edith Serra) e também  “O Gato Xadrez”(Bia Villela).

         O grupo de teatro Plenilúnio também agradou muito o público, com a cômica adaptação de Romeu e Julieta. O evento, por ter sido gratuito, pode ser visto por pessoas de todas as classes sociais e reuniu desde crianças  a adultos de diferentes idades. Conforme aponta Rosângela Rocha,  superou as espectativas: “o evento foi muito bom, as crianças foram bem receptivas e participativas, e vieram mais pessoas do que esperávamos, até faltaram cadeiras. Agradecemos à SICMATUR, que nos cedeu o espaço para o espetáculo e à Zoom eventos, por realizar o trabalho de som e a iluminação. Estamos pensando em uma próxima apresentação, que poderá ser num local  aberto e também aconchegante para todos os públicos”, reitera Rosângela.
Imprimir