Imprimir

Imprimir Artigo

06/08/2018 - 13:59

Irresponsáveis

Cáceres vive um início de semana triste e decepcionante.  A população assiste horrorizada a classe política colocar em primeiro lugar suas vaidades e interesses pessoais em detrimento dos interesses da maioria, especialmente dos que necessitam de serviços públicos. Nada mais que quinze colocaram os seus nomes em convenções realizadas no final de semana para disputar a eleição deste ano. Dez para deputado estadual e cinco para deputado federal. Um deboche, pois o colégio eleitoral mal dá para dois, quem dirá para esta enxurrada que ainda terá a companhia de candidatos paraquedistas. Mas, você e eu temos tempo e armas para dizer não aos canalhas sem voto e depositar nosso voto naqueles que realmente terão condições de se eleger. Como faremos isso? Simples, nos próximos dias vão aparecer pesquisas de institutos confiáveis que vão nos mostrar quem realmente tem votos e condições de eleição. Já os vaidosos que não tem espelho em casa e que agem apenas para nos deixar mais fracos politicamente, esses, vamos punir em outubro deste ano e em outubro de 2020. Se não elegermos deputado estadual e federal este ano, fiquem tranquilos porque vou lembrar toda a semana aqui até 2020, quem são os responsáveis pelo retrocesso político da cidade. E não vou esquecer do prefeito Francis Maris (PSDB) e do deputado doutor Leonardo (SD), duas lideranças políticas meia boca, que não tiveram capacidade de liderar um movimento para evitar a enxurrada de candidatos. Francis e a vice, Eleine Liberato Dias (PSDB), provaram que são duas marionetes do PSDB, ao permitirem que o partido lançasse dois candidatos a estadual em Cáceres, um fato inédito, que também aconteceu com o PSD que lançou o cardiologista Sergio Arruda e o oncologista Eduardo Marques.
 
Candidatos
 
Agora vejam estes nomes abaixo para estadual e federal e me digam, qual tem mais chance de se eleger? Estadual:  Claudio Henrique (PSDB), Valdeníria Dutra (PSDB), Cézare Pastorello (SD), Xinxarra (PPS), Denis Maciel (Avante), Sérgio Arruda (PSD), Eduardo Marques (PSD), Túlio Fontes (PV), Celso Silva (MDB) e Valter Zacarkin (PTB). Federal: Doutor Leonardo (SD), Zé Eduardo Torres (PSC), Nilson Magalhaes (Avante), Esmeraldo Rodrigues (Patriota) e Adriano Silva (DEM).
 
Governo
 
Não menos decepcionante está o quadro para o governo do Estado. O soberbo governador Pedro Taques (PSDB), que herdou os órfãos de Dante de Oliveira, foi tão ruim que conseguiu tirar da tumba, Júlio Campos, Jayme Campos, Carlos Bezerra e outros moribundos da política de Mato Grosso que vão voltar ao poder pelo ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (DEM). Para quem não entende de política, informo que a candidatura de Wellington Fagundes (PR), o Pedro Henry de Rondonópolis, é apenas para eleger deputados estaduais e federais. Inventou de ser candidato, mas não teve a confiança dos moribundos. Mas é esperto, pegou o bobão do Adailton Sachetti (PRB), que não ganhará para Senador, para ajudar a bancar o custo de uma eleição que já nasceu derrotada.
Imprimir